Novo canal de streaming está chegando com os dois pés na porta para o desespero da Netflix
Quando falamos em streaming, a Netflix está no topo da lista em referência da modalidade. Afinal de contas, não é pra menos, a plataforma é pioneira no segmento e está neste mercado há mais de 15 anos oferecendo o que há de melhor em séries e filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, podemos dizer que ela é inovadora desde que foi lançada, visto que ela iniciou a sua história em 1997 com um serviço de entregas de DVD’s, que era feito na porta de assinantes.
Vale dizer que esse serviço ainda funcionava até pouco tempo atrás*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
*Para saber mais sobre esse serviço da Netflix, clique aqui*
Mas, ao longo desses anos, outras plataformas do mesmo segmento foram surgindo e concorrendo diretamente com a vermelhinha mais amada do mundo.
Porém, um novo canal de streaming está surgindo e para o desespero dela, e de outros canais pagos enquadrados na mesma modalidade, pois ele está chegando com os dois pés na porta e oferecendo um serviço TOTALMENTE GRATUITO!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova era Run!
Estamos falando da Runtime, plataforma de streaming gratuita, que firmou um acordo com a Record News para distribuir o sinal da emissora para que ela chegue com força total agora também no Brasil.
De acordo com o portal Money Time, Arman Oner, CEO da Runtime, explica que o objetivo do acordo é fazer com que a plataforma deixe de ser um espaço dedicado apenas a séries e filmes mas que também traga notícias em tempo real.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Oner destaca que a “grande aposta” em 2023 é distribuir serviços de comunicação em vários países:
“Ao longo do ano vamos adicionar mais marcas na plataforma da Runtime. No México, por exemplo, temos canais da TV Azteca e adicionamos conteúdos de língua espanhola em parcerias com outras companhias”
Mas por que ela ameaça a Netflix?
Como mencionamos, ao contrário da Netflix e outras grandes empresas do mercado, a Runtime NÃO COBRA NADA pelo serviço, o que faz ela disparar na frente.
Porém, em contrapartida, ela lucra com publicidade. Os anúncios são programados e surgem em momentos específicos no player. Conforme a Runtime, são 8 minutos de publicidade ao longo de 1 hora de transmissão.
Nesse sentido, o modelo adotado pela plataforma é feito através de um leilão em tempo real, que consiste em: as companhias utilizam robôs para analisar dados demográficos, interesses e hábitos dos usuários.
Dessa forma, as campanhas podem agregar para o consumidor mesmo nos intervalos.
Ainda de acordo com o portal, a Runtime já fechou contratos com a Samsung e o Roku para viabilizar a plataforma em smart TVs e ampliar o número de usuários.
Os consumidores têm ganhado cada vez mais opções de streaming que não pesam nada no bolso, pois, além da Runtime, a Netmovies também é uma alternativa 100% gratuita.
A plataforma ainda oferece filmes e longa-metragem, com foco em produções próprias, e ainda possui um catálogo diverso, nas opções dublado e legendado.
Assim como a Netflix é possível acessa-la através de smartphones, tablets, smart TVs e computadores e ela ainda conta com um canal no YouTube, aonde publica filmes e séries.
Como eu faço para acessar?
Quem estiver interessado em ingressar na Runtime, basta criar uma conta na plataforma em apenas em duas etapas:
- Clique no canto superior direito, na opção “cadastrar” e informar o nome, e-mail e criar uma senha.
- Após isso o novo usuário terá acesso a todo o conteúdo da plataforma