Novo canal de streaming está chegando com os dois pés na porta para o desespero da Netflix
Quando falamos em streaming, a Netflix está no topo da lista em referência da modalidade. Afinal de contas, não é pra menos, a plataforma é pioneira no segmento e está neste mercado há mais de 15 anos oferecendo o que há de melhor em séries e filmes.
Aliás, podemos dizer que ela é inovadora desde que foi lançada, visto que ela iniciou a sua história em 1997 com um serviço de entregas de DVD’s, que era feito na porta de assinantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que esse serviço ainda funcionava até pouco tempo atrás*
*Para saber mais sobre esse serviço da Netflix, clique aqui*
Mas, ao longo desses anos, outras plataformas do mesmo segmento foram surgindo e concorrendo diretamente com a vermelhinha mais amada do mundo.
Porém, um novo canal de streaming está surgindo e para o desespero dela, e de outros canais pagos enquadrados na mesma modalidade, pois ele está chegando com os dois pés na porta e oferecendo um serviço TOTALMENTE GRATUITO!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova era Run!
Estamos falando da Runtime, plataforma de streaming gratuita, que firmou um acordo com a Record News para distribuir o sinal da emissora para que ela chegue com força total agora também no Brasil.
De acordo com o portal Money Time, Arman Oner, CEO da Runtime, explica que o objetivo do acordo é fazer com que a plataforma deixe de ser um espaço dedicado apenas a séries e filmes mas que também traga notícias em tempo real.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Oner destaca que a “grande aposta” em 2023 é distribuir serviços de comunicação em vários países:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ao longo do ano vamos adicionar mais marcas na plataforma da Runtime. No México, por exemplo, temos canais da TV Azteca e adicionamos conteúdos de língua espanhola em parcerias com outras companhias”
Mas por que ela ameaça a Netflix?
Como mencionamos, ao contrário da Netflix e outras grandes empresas do mercado, a Runtime NÃO COBRA NADA pelo serviço, o que faz ela disparar na frente.
Porém, em contrapartida, ela lucra com publicidade. Os anúncios são programados e surgem em momentos específicos no player. Conforme a Runtime, são 8 minutos de publicidade ao longo de 1 hora de transmissão.
Nesse sentido, o modelo adotado pela plataforma é feito através de um leilão em tempo real, que consiste em: as companhias utilizam robôs para analisar dados demográficos, interesses e hábitos dos usuários.
Dessa forma, as campanhas podem agregar para o consumidor mesmo nos intervalos.
Ainda de acordo com o portal, a Runtime já fechou contratos com a Samsung e o Roku para viabilizar a plataforma em smart TVs e ampliar o número de usuários.
Os consumidores têm ganhado cada vez mais opções de streaming que não pesam nada no bolso, pois, além da Runtime, a Netmovies também é uma alternativa 100% gratuita.
A plataforma ainda oferece filmes e longa-metragem, com foco em produções próprias, e ainda possui um catálogo diverso, nas opções dublado e legendado.
Assim como a Netflix é possível acessa-la através de smartphones, tablets, smart TVs e computadores e ela ainda conta com um canal no YouTube, aonde publica filmes e séries.
Como eu faço para acessar?
Quem estiver interessado em ingressar na Runtime, basta criar uma conta na plataforma em apenas em duas etapas:
- Clique no canto superior direito, na opção “cadastrar” e informar o nome, e-mail e criar uma senha.
- Após isso o novo usuário terá acesso a todo o conteúdo da plataforma