Concorrente da Netflix nos streamings vem lançando novas modalidades no mercado e aumentando número de clientes
Apesar de ter assumido a liderança das plataformas de streaming de filmes e séries, a Netflix tem lidado com uma concorrência cada vez mais forte. Além de rivais já estabelecidos como Globoplay e Prime Video, uma outra marca vem crescendo cada vez mais.
Recentemente, a Pluto TV, que é da Paramount, lançou mais 8 canais no Brasil e, em agosto, confirmou que estava chegando a um outro grande mercado: a Austrália. Em uma das modalidades, o acesso é gratuito aos clientes, o que tem sido um grande atrativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um informativo da própria plataforma, o público local poderá assistir a mais de 50 canais FAST, que são grátis, mas com publicidade, pelo aplicativo 10 Play. Essa novidade já está disponível na categoria Live TV With Pluto TV no aplicativo e no site da emissora.
Dentre o conteúdo da novata, aparecem filmes, séries, canais infantis, programas, franquias e realities shows. Clássicos como MTV e Nickelodeon também estão inclusos. De acordo com o portal Além da Tela, no mundo todo, o grupo já soma mais de 80 milhões de usuários.
Em contrapartida…
Com um breve anúncio, a Netflix conseguiu surpreender inúmeros dos usuários. Agora, a marca encerrou um dos maiores serviços da plataforma.
O plano básico, de R$ 25,90, sem anúncios, não será mais vendido. Com a extinção do pacote, terão outras 3 opções. O plano padrão com anúncios, por R$ 18,90, o normal, de R$ 39,90, e o premium, que é o mais caro, por R$ 55,90.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● IPTU, conta de água, telefone e +1 gratuidade: Idosos 60+ vibram com 4 isenção colossais em vigor em 2024
● Atacadão, Carrefour, Oxxo e+: Comunicado emergencial chega aos que colocam CPF na Nota em mercados hoje (20)
● Fim do saque-aniversário do FGTS, aumento do seguro-desemprego e do PIS/PASEP: 3 viradas dos CLTs em 2025
Nas redes sociais, após a confirmação, surgiram várias reclamações entre os clientes. Isso porque o modelo era a opção mais barata, sem necessidade de assistir às propagandas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Netflix chegou ao Brasil?
Em setembro de 2011, a empresa de streamings iniciava suas atividades no país. Segundo o portal StarSe, já são mais de 15 milhões de assinantes nacionais. Atualmente, os principais concorrentes são o Globoplay, o Prime Video, o HBO Max e o Disney Plus.