Netflix ganha concorrente gratuita e empresa vem com tudo
Netflix é uma das maiores plataformas de streaming do mundo e conforme informações do site Valor Econômico, a empresa hoje tem cerca de 238 milhões de clientes. Dessa maneira, é simplesmente a maior plataforma de conteúdo de entretenimento do mundo.
No Brasil, a empresa bate de frente com a poderosa Globoplay, que é uma concorrente a altura e faz os donos da Netflix estarem sempre ligados no cenário brasileiro. Mas, hoje vamos citar uma concorrente gratuita que está trabalhando para se tornar grandiosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do O Tempo, a plataforma de streaming gratuito Runtime fechou uma parceria com a Record News para disponibilizar o conteúdo da emissora aos seus usuários no Brasil.
Conforme informações do CEO da plataforma, Arman Oner, o propósito dessa colaboração é expandir o serviço, deixando de ser apenas um hub para séries e filmes e passando a atender uma parte dos usuários que tem interesse em acesso a notícias em tempo real.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTOS USUÁRIOS TEM A EMPRESA?
Conforme destacou o site O Tempo, hoje, a Runtime tem cerca de 8 milhões de usuários. Apesar do número relativamente pequeno se comparado a Netflix, é válido destacar que a empresa tem grande potencial de crescimento e o CEO, destacou que a empresa está com grandes planos.
QUAIS SÃO OS PLANOS PARA CRESCER?
Em entrevista exposta pelo O Tempo, o executivo da empresa destacou qual é o planejamento: “A nossa grande aposta neste ano é distribuir serviços de comunicação, não apenas no Brasil, mas em outros países. Ao longo do ano vamos adicionar mais marcas na plataforma da Runtime. No México, por exemplo, temos canais da TV Azteca e adicionamos conteúdos de língua espanhola em parcerias com outras companhias”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Seremos agressivos na expansão de outras frentes de negócio que ainda não temos. Somos conhecidos como uma plataforma de filmes e séries de televisão, mas queremos ampliar nossas opções de canais de comunicação e estamos negociando com outras emissoras”, afirma JP Correia, executivo da Runtime.