Brigando contra o rebaixamento, Fluminense pode ter três viradas para 2025 com direito a mudança de comando
O Fluminense corre o sério risco de ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro, e com isso, três viradas podem acontecer.
Acontece que Fluminense pode sofrer com algumas graves mudanças nessa reta final de brasileiro, principalmente visando a próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro, há o sério risco de Mano Menezes deixar o comando técnico do Fluminense, mas tudo vai depender principalmente do resultado no Brasileirão.
Mano Menezes tem contrato só até o final do ano e foi contratado inicialmente com um objetivo: salvar o Fluminense da série B do Brasileirão.
Por enquanto a ideia está dando certo, mas, o Fluminense tem apenas 1 ponto da zona de rebaixamento e ainda enfrenta 3 clubes diretos na briga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso os resultados até o final do Brasileirão sejam negativos, inclusive com um possível rebaixamento, Mano Menezes não fica no comando em 2025.
Ganso vai sair do Fluminense?
Outro nome cotado para dar adeus ao Fluminense é Ganso. Mas, em um contexto geral, não passa de especulação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$ 1M: Bittencourt libera PIX no Fluminense pra arrancar joia de Ramón Díaz no Corinthians em 2025
● Quase R$1M e Bittencourt ciente: Xerifão esnoba Mano Menezes e exige saída do Fluminense em 2025
● Para salvar Fluminense do rebaixamento: Craque tem volta anunciada para salvação de Mano Menezes
Ganso é cotado para voltar ao Santos, há a especulação de que o ex jogador do Peixe pode se reunir para retornar ao Santos ao lado de Neymar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo não passa de especulação. Ganso está com 32 anos, tem um valor de mercado alto e mais 2 anos de contrato com o Fluminense.
Dificilmente uma equipe vai investir um valor tão alto para ter Ganso como novo jogador do elenco.
Fluminense vai virar SAF?
Por fim, Mário Bittencourt, em agosto, comentou sobre a busca por investidores para transformar o Fluminense em SAF.
Mas, a ideia tem se expandido pelo Brasil e os times estão sendo vendidos aos montes para a transformação dos clubes em empresas.
“Há dois anos, o Fluminense trabalha com esse planejamento. Tem um advisor, que é um banco muito grande, o BTG, que nos ajuda a buscar investidor. Nos ajuda profissionalmente. Tem um contrato para trazer o investidor. O nosso modelo de SAF ainda não está oficialmente desenhado, mas temos a ideia de não vender o controle do clube, um modelo muito parecido com o do Fortaleza. Está muito avançado, nossos números foram todos avaliados pelo BTG e por possíveis investidores, agora estamos na fase de ‘due diligence’, acredito que essa fase se conclua em setembro”, disse na época.
Mas, não se concluiu em setembro.
“A partir de outubro a gente já pode estar no mercado buscando esse investidor. E aí vai ser um modelo em que primeiro vamos tentar pagar a dívida do passado, que é muito grande, e concomitantemente investir ainda mais no futebol”, concluiu.
Portanto, o Fluminense segue procurando investidores.
Conclusão final:
Portanto, o Fluminense pode sofrer com 3 viradas nessa reta final de ano:
- Possibilidade da demissão de Mano Menezes
- Possibilidade da saída de Ganso
- Possibilidade da venda da SAF