Para derrubar o Palmeiras e o Flamengo, nova SAF chega e coloca bilhões investidos no grupo
O Palmeiras e o Flamengo atualmente são duas das maiores e mais organizadas equipes do Brasil, tanto em questões financeiras quanto em questões práticas de jogo, o que bate de frente com SAF.
Por isso que agora, precisa de um grande plano de estrutura para fazer com que um clube tenha condições de crescer como fizeram as duas equipes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, uma nova SAF, com um investimento bilionário, chegou para realmente colocar um terror nesses dois gigantes e brigar pelos melhores títulos.
No ano passado, de acordo com informações da TNT Sports, Mauro César Petraglia, Presidente do Athletico Paranaense, viajou até os Estados Unidos para estudar novos investidores para a SAF do furacão.
A ideia da diretoria era conseguir vender 40% da sua SAF por cerca de 600 milhões de dólares (algo em torno dos R$ 3 bilhões, pela cotação atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia do Presidente do Athletico Paranaense era fazer com que as negociações para a venda da sua SAF fossem iniciadas em janeiro.
Mas, de acordo com informações do GE, Alex Leitão, contratado para ser o novo CEO no Athletico Paranaense revelou que não tem interesse e nem pressa para novos investidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Existe o interesse do presidente em transformar em SAF e buscar um investidor, mas existem duas situações. A primeira, de clubes endividados, e de investidores que gostam de administrar com risco maior. O Athletico é totalmente diferente. Não tem dívida, boa estrutura. Então vai buscar o investidor adequado para encontrar os melhores benefícios. Com calma, tranquilidade, a situação do clube nos permite isso“, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre contratações ele disse: “Vamos atrás de jogadores que possam agregar valor ao nosso elenco. Continuamos trabalhando, muito provavelmente outros jogadores virão, mas entendemos que nosso grupo atual é muito forte“
QUAL O VALOR DA SAF DO ATHLETICO PARANAENSE?
Athletico tem SAF avaliada em R$ 2,5 bilhões, afirma Mario Celso Petraglia.