Ford planeja lançamento de novo SUV de 7 lugares, elétrico, que vai revolucionar o mercado automotivo
Segundo informações da Automotive News, site americano especializado em cobertura automotiva, a Ford planeja revolucionar o mercado automotivo mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque está sendo planejado o novo SUV de ponta da montadora, elétrico e com 7 lugares, trazendo autonomia, conforto e muita economia, só que apenas para 2025.
O anúncio ocorreu por parte do CEO da Ford Motor Company, Jim Farley, no início do mês, mesmo em meio a uma queda constante no interesse por modelos desse segmento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da baixa procura por esses modelos, a ideia da Ford é firmar de vez a marcar e os SUVs em mercados que existem grandes procuras por esse tipo de modelo, como o próprio Estados Unidos.
O CEO da marca adiantou que o novo modelo seguirá as bases do Ford Expedition, modelo já existente no portfólio de utilitários da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doug Field, Diretor de Tecnologia e e Desenvolvimento de Produtos Avançados, também deu um leve spoiler de que quer lançar um ”SUV familiar de três fileiras para 2025”.
Com isso, dá para identificar que o Ford teria a disposição de 2+3+2 lugares dentro do veículo, sendo assim, 7 lugares totais no SUV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra novidade é a fileira mais ao fundo, de dois lugares, seria levemente mais alta do que o eixo dos outros passageiros, isso para ter uma boa visibilidade daqueles que sentarem no fundo.
QUAIS AS NOVIDADES DOS SUV?
Não foi especificado muito sobre quais as novas tecnologias, talvez para guardar um mistério até o lançamento e assim impedir concorrentes de copiarem.
Mas, além de ter 7 lugares e ser lançado em 2025, o elétrico deverá ter 560 km de alcance.
De acordo com as informações iniciais, o modelo será projetado para viagens rodoviárias, com alcance na casa dos 482 km a 120 km/h em média.
Outra novidade incrível será carregar 240km em apenas 10 minutos, algo que está bem longe de acontecer nos tempos atuais.
Sem especificar o preço, a Ford ainda declarou que o carro virá em preços acessíveis, mas aqui no Brasil, quando o veículo chegar para revenda, deve vir acima da casa dos R$ 120 mil.