Nova temporada do “The Voice Brasil” tem suspeita de fraude

30/09/2017 às 9h47

Por: Rogério Frandoloso
Imagem PreCarregada
O apresentador Tiago Leifert na estreia da sexta temporada do "The Voice Brasil" (Foto: Reprodução/Globo)

Michel Teló em sua cadeira no “The Voice Brasil”. (Foto: Isabella Pinheiro / Gshow)

A nova temporada do reality musical “The Voice Brasil” mal estreou e já tem uma polêmica envolvendo o programa apresentado por Tiago Leifert na Globo. Uma suposta fraude está rodando os bastidores da produção e deixando todos em estado de alerta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após polêmica, Gominho defende Ivete Sangalo e a compara com o Papa

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, um participante tem sido acusado de não precisar se inscrever para competir no programa. Ele seria “afilhado” de um dos técnicos, o cantor Michel Teló. Dizem que ele, Sergio Dalcin, só entrou no programa com uma ajuda de Michel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurada, a assessoria de comunicação da Rede Globo negou tal informação. Disse que Sergio passou pelas seletivas, teve o vídeo de inscrição analisado, passou por mais um teste em São Paulo e depois foi julgado pela banca. Por fim, chegou as Audições às Cegas.

THE VOICE BRASIL BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA NA ESTREIA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O reality musical apresentado por Tiago Leifert cravou 25.2 pontos de média e 42% de participação – um aumento de três pontos (14%) na média da faixa horária, se comparado com as quatro quintas anteriores, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Foi a estreia de maior audiência entre todas as edições do programa.

Já no Rio, o “The Voice Brasil” estreou a nova temporada com 29 pontos de média e 50% de participação – também um aumento de três pontos (12%) na média da faixa horária na mesma comparação. Entre todas as estreias, é menor somente que a de 2013 (30 pontos), ganhando de todas as outras.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se considerarmos apenas as quatro quintas-feiras anteriores com programação típica, sem o futebol dos dias 31 de agosto (Brasil X Equador) e 07 de setembro (Flamengo X Cruzeiro), o incremento na média da faixa é maior ainda: cinco pontos (25%) em SP e oito pontos (38%) no Rio. Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e a 44 mil no Rio de Janeiro.

Polêmicas
programa
reality show
Rede Globo
the voice
the voice brasil
Tiago Leifert

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.