Uma nova varejista está indo na contramão da crise e pretende bater de frente com as principais marcas, como o Assaí
Uma nova varejista está cada vez mais crescendo no Brasil, indo na contramão de suas principais concorrentes. A ideia é bater de frente com os principais supermercados do país, como o Assaí e o próprio Carrefour.
A rede francesa é uma das maiores do mundo inteiro, mas de acordo com o portal ‘Metrópoles’, quer fechar 123 lojas espalhadas pelo país. Elas são as consideradas não rentáveis e poucas delas levam o próprio nome da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, são 16 hipermercados Carrefour, 94 lojas da marca TodoDia e 13 da Nacional e Bom Preço: “Até meados de 2024, a bandeira Todo Dia não fará mais parte do nosso portfólio”, disse o comunicado oficial da empresa.
Em meio a tudo isso, há uma varejista que está indo na contramão da crise, no caso o Grupo Mateus, que concorre com o Assaí e Pão de Açúcar. De acordo com o portal ‘Isto é Dinheiro’, neste mês de maio divulgaram seu balanço em relação ao primeiro trimestre de 2024.
A empresa registrou um lucro líquido de R$238 milhões e um faturamento de R$7,4 bilhões nos três primeiros meses, sendo 25,8% maior do que no ano anterior, em 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja quantas lojas abertas a empresa tem
O Grupo Mateus nasceu no Maranhão e hoje conta com 261 lojas espalhadas pelos estados do Maranhão, Pará, Piaui, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas. Assim, conta com mais de 40 mil funcionários e tem um valor de mercado superior aos 17 bilhões de reais.
Apesar de só estar presente em alguns estados do Brasil, nesses locais a briga é bem forte com as principais varejistas, como o Assaí e Pão de Açúcar. Porém, caso siga esse ritmo de crescimento, a tendência é que passe a atuar em outros grandes centros do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Grupo Mateus foi fundado?
O Grupo Mateus surgiu no Maranhão, pelas mãos de Ilson Mateus Rodrigues, no dia 31 de agosto de 1986. Portanto hoje conta com 37 anos de história e já está entre os principais supermercados do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE