Nova varejista poderosa chegará nos maiores shoppings de SP e RJ
Nova varejista muito famosa no mundo todo e mais poderosa que a Shein arma chegada nos maiores shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro, arriscando ainda mais a concorrência no mercado brasileiro com as gigantes C&A e Riachuelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a varejista multinacional H&M, chegará no Brasil em breve, e seus primeiros destinos contemplados serão as cidades do sudeste. De acordo com a Folha de S.Paulo, a chegada será em shopping centers das capitais, como Multiplan, Aliansce e Iguatemi.
Questionava pelo portal, a H&M respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que “o plano é entrar inicialmente nas principais cidades do Sudeste do Brasil” em 2025. “Estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no pais”, respondeu a empresa, em nota, lembrando que também pretende lançar a operação de vendas online no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que de acordo com as fontes, a multinacional já sondou o Brasil diversas vezes, mas agora o desembarque no país é certo e as conversas com empresas do setor de shopping centers se intensificaram nos últimos três meses. Em São Paulo, a H&M teria especial interesse em shoppings como JK Iguatemi, Morumbi e Anália Franco.
Representantes da H&M já vieram pessoalmente ao Brasil tratar da abertura das lojas, mas as negociações estão sendo conduzidas por um terceiro, o Grupo Dorben, que representa a marca na América Central. No Brasil, o Dorben opera a loja da grife Jimmy Choo, famosa pelos sapatos de luxo, além de lojas das grifes Michael Kors, Tod’s e Tory Burch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o grupo Iguatemi confirmou as negociações com a H&M. Procurados, Aliansce não quis comentar e Multiplan não respondeu até o momento.
Questionada a respeito da concorrência acirrada no mercado brasileiro de vestuário, a empresa afirmou à Folha que no país “existem bons concorrentes locais e internacionais”. “Mas estamos confiantes de que nossa oferta e ideia de negócio terão forte ressonância com o cliente brasileiro, assim como em todos os outros mercados em que entramos na região”, disse, em nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a H&M foi fundada?
Fundada em 1947 em Vasteras, a empresa registrou no ano passado vendas líquidas de 224 bilhões de coroas suecas (R$ 102 bilhões). São cerca de 4.400 lojas em 77 países, além da operação online em 60 mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE