Atenção
Oficial: Nova lei do Bilhete Único entra em vigor no RJ com mudança de 65% da tarifa nos ônibus e no metrô
08/01/2024 às 6h59
Nova lei do Bilhete Único do Rio de Janeiro entra em vigor, com mudanças na tarifa de ônibus e metrô
Uma nova lei do Bilhete Único entra em vigor no Rio de Janeiro, com mudanças de 65% na tarifa nos ônibus e no metrô e todos os passageiros precisam estar atentos em todas as atualizações e novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O transporte público, ainda mais em grandes cidades, é muito importante para todos os cidadãos, se deslocarem para seus trabalhos, escolas e faculdades, principalmente para aqueles que não contam com um carro na garagem.
De acordo com o portal ‘Diário do Transporte’, a prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), publicou na última semana, uma resolução sobre novas regras na repartição tarifária sobre o Bilhete Único Carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a Resolução 3.681 foi publicada no dia 3 de janeiro de 224, do Diário Oficial da Cidade e uma das principais mudanças se dá no tempo para utilizar o catão.
Agora, o Bilhete Único Carioca pode ser utilizado até no máximo 3 horas, entra a passagem pelo primeiro e segundo transporte. Para os passageiros, essa é a grande mudança em que vão sentir, mas há outras pelo caminho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A outra grande alteração se dá por conta da repartição tarifária, em que envolvem os três sistemas dos transportes municipais, no caso o Transporte Público Local, BRT e VLT.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Substituta de Renata Vasconcelos para JN com nova lei armada com proibição nas escolas de SP
● Multa de quase R$6000 e perda da CNH: Lei de trânsito traz 2 punições máximas a motoristas por 1 atitude
● Folga de 7 dias além das férias e sem desconto no salário: Lei trabalhista em vigor traz 2 vitórias a CLTs
Assim, após a resolução, em casos de apenas um transbordo, 65% da tarifa pelo Bilhete Único irá para o VLT e os 35% restantes para o BRT. Já em caso de dois transbordos, o BRT vai ficar com 0%.
Por fim, revelaram que não haverá integração entre os ônibus que atendem o Transporte Público Local e o VLT, em caso de um transbordo.
Qual o valor da passagem de ônibus no Rio de Janeiro?
A passagem de ônibus no Rio de Janeiro é de R$4,30, que foi foi estabelecida pelo Decreto nº 51.914, publicado na última terça-feira (2) no Diário Oficial do Município.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: