Nova lei do Bolsa Família é aprovada, com mais um presente no bolso dos usuários
Uma nova lei do Bolsa Família para 2024 é aprovada, com uma proibição na Caixa Econômica Federal, mais um presente no bolso dos beneficiários e você precisa estar atento em todas as atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa é voltado para as pessoas em situação vulnerável, por tanto, sempre quando á alguma mudança é importante ficar ligado, para que não corra o risco de sair do benefício ou de perder alguma grana extra.
De acordo com o portal ‘BMC News’, na última terça-feira (02), o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), divulgou as novas regras para a administração e pagamentos dos cartões do Bolsa Família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a publicação feita no Diário Oficial da União, as mudanças estão ligadas à inclusão e proibições bancárias, envolvendo a Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelo pagamento dos benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, a instituição financeira deverá garantir a gratuidade para os beneficiários do programa na abertura e manutenção da conta para se ter acesso ao benefício.
Além disso, fornecer o cartão bancário e também ter a responsabilidade de garantir o acesso à consulta de saldos, saques e extratos, mas também há algumas proibições.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa Econômica Federal fica proibida que seus agentes imponham ou induzam a compra de serviços e produtos que condicionem ou sejam conectados ao recebimento do Bolsa Família.
As novas regras do MDS ainda diz que os agentes estaduais e municipais terão a responsabilidade de garantir a entrega dos cartões e o pagamento dos benefícios, principalmente nas situações de emergência ou calamidade.
Quando o Bolsa Família vai ser pago em janeiro?
O Bolsa Família deste mês de janeiro vai ser pago entre os dias 18 e 31, seguindo de acordo com o número final do NIS, que vai de 1 até o 0 (zero).