O QUE ESTÁ ACONTECENDO?!
Novas regras do PIX começam a valer no dia 1º de novembro e o que mudará está confirmado
24/10/2024 às 9h20
Novas medidas que impactam o uso do PIX da forma como conhecemos, mudança passará a valer já em novembro e situação tem dado muito o que falar entre usuários
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vai acabar?
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Tudo pela segurança
Exigências para os bancos
PIX Automático adiado para 2025
- O recurso permitirá a realização de pagamentos recorrentes de maneira automática, sem a necessidade de autenticação em cada transação.
- Ela se assemelha ao débito automático, mas sem as taxas associadas ao uso de cartões.
- Todos os bancos que tem o sistema PIX serão obrigados a usar essa ferramenta.
Cai no golpe do PIX, e agora?
Em casos de fraudes, os usuários podem contar com o Mecanismo Especial de Devolução (MED) do BC, criado para auxiliar na recuperação de valores transferidos indevidamente:
- Ao identificar um golpe, o cliente deve entrar em contato com o banco, que avaliará a situação e, se comprovado o golpe, bloqueará os recursos na conta do recebedor.
- O processo de análise é concluído em até 7 dias, com a possibilidade de devolução do valor em até 96 horas, dependendo do caso.
Para mais informações sobre o PIX e Banco Central, clique aqui*
Conclusões finais:
Em suma, o BC está promovendo uma série de mudanças no sistema PIX, focando principalmente na segurança e na prevenção de fraudes.
Com limites de transação para dispositivos novos e obrigações mais rígidas para as instituições financeiras, o objetivo é proteger os usuários sem prejudicar a usabilidade do sistema.
Embora as medidas possam gerar apreensão inicial, elas visam fortalecer o sistema e garantir mais segurança para todos os usuários.
O PIX, portanto, não está chegando ao fim, mas evoluindo para se adaptar a um cenário mais seguro e eficiente.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.