Como já foi adiantado aqui pelo TV FOCO, a TV Brasil estreou nesta última segunda-feira (10), “Windeck”, novela africana de sucesso, que já foi indicada ao Emmy Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A indicação da novela ao prêmio, que é considerado o Oscar da televisão, não foi à toa. Quem acompanhou a primeira semana da trama na TV Brasil, pôde perceber que a novela tem muita qualidade, desde a história em si, até os atores e a produção, deixando muita novela brasileira e até mexicana, no chinelo.
O que realmente prejudica o conhecimento da trama aqui no Brasil, é de fato a emissora em que o folhetim está indo ao ar. A TV Brasil ainda não tem tradição em exibição de novelas, e o horário das 23h também não chega a ser o mais apropriado. “Windeck” poderia se sair muito bem em uma emissora tradicional, como o SBT. O folhetim africano, que tem como tema principal, a ganância por dinheiro, se encaixaria em uma faixa do período da tarde do SBT, que em sua grande maioria, é dedicado só a novelas mexicanas, ou até mesmo na faixa das 21h, ocupada atualmente pela reprise de “Rebelde”.
A opção da TV Brasil em não dublar a trama e deixar com o áudio original, o português nativo da Angola, deixa o folhetim ainda mais especial, com um toque mais realístico, apesar da compreensão ser um pouco difícil em alguns momentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com certeza, muita gente que passou a acompanhar “Windeck”, perdeu o preconceito que poderia existir em relação a uma trama africana, e pôde constatar que novelas de qualidade não são só produzidas no Brasil e no México.
“Windeck” vai ao ar de segunda à sexta-feira às 23h na TV Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV FOCO e são de total responsabilidade de seu idealizador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira o primeiro capítulo na íntegra:
[youtube]http://youtu.be/nu6a8fm-k0s?list=UUQFKyf0fXI7ivSa2SBsbxAA[/youtube]