Na noite da quarta-feira, dia 12, a novela As Aventuras de Poliana novamente garantiu o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo com ampla vantagem no horário nobre. Na faixa de exibição, das 20h55 às 21h55, a trama infantil marcou 12,7 pontos de média, 19% de share e 15 pontos de pico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma faixa horária a Record marcou 8,9 pontos de média com a exibição da novela bíblica inédita Jesus e o principal telejornal do horário nobre, o Jornal da Record. Vale lembrar que cada ponto de audiência equivale a cerca de 72 mil domicílios na Grande São Paulo.
No confronto direto com a novela bíblica inédita da Record, das 20h55 às 21h45, Poliana venceu por 12,5 a 9,1 de média. 37% de vantagem. A trama de Paula Richard, aliás, segue sem vencer a programação do SBT na Grande São Paulo desde sua estreia, em 24 de julho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
THAÍS MELCHIOR VIRA SUBSTITUTA APAGADA NA NOVELA INFANTIL
Íris Abravanel e a direção do SBT não conseguiram, apesar de todo esforço, barrar a rejeição dos telespectadores contra Thaís Melchior em As Aventuras de Poliana. A atriz foi chamada às pressas para substituir Milena Toscano na trama, novela infantil exibida pelo canal paulista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
+ “Eles vão se casar e terão filhos”, afirma vidente sobre Bruna Marquezine e Neymar Jr
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que Milena Toscano já havia conquistado o carinho do público dando vida a personagem Luísa, tia da protagonista Poliana (Sophia Valverde). O tom dado por Milena para a personagem é bem diferente do apresentado por Thaís, que acabou se tornando uma Luísa menos brava e mais carinhosa.
A personagem perdeu a essência, a novela está em queda na audiência e o SBT, a quem coube resolver, errou ao não manusear bem esse problema, prejudicando todo um bom trabalho. Thaís, que não tinha nada a ver com isso, é quem está “pagando o pato” da vez.