Novela baseada na Bíblia, apresentada por Benedito Ruy Barbosa à Globo no mês passado, está dividindo diretores da emissora antes mesmo de sequer ter sido aprovada pelo Departamento de Dramaturgia da emissora, liderado por Silvio de Abreu. A sinopse prevê um folhetim que mostraria a volta de Jesus Cristo à Terra nos dias atuais. Cristo renasceria.
No entanto, dentro da Globo a produção já é polêmica por diversos motivos, um deles é porque setores do canal carioca não querem embarcar no filão de novelas e minisséries bíblicas já explorado pela Record há alguns anos. Seria o mesmo que admitir o sucesso do projeto da concorrente, que já chegou a registrar média de 17 pontos na Grande São Paulo com “Os Dez Mandamentos”, isso sem contar o sucesso de suas minisséries, que já incomodaram a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do outro lado, os defensores da trama dizem que ela não será bíblica, porque não irá reproduzir passagens do livro sagrado. Mas a produção teria, sim, a representação da principal figura do Cristianismo, mesmo sendo contemporânea.
A história está sendo mantida em sigilo. Porém, se sabe que não se trata da reprodução de um grupo que acredita na segunda ressurreição de Cristo ou em seu retorno à Terra para o Juízo Final. O principal acontecimento previsto na trama é o renascimento de Cristo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo que venha a ser aprovada pelo Departamento de Dramaturgia, a sinopse de Benedito Ruy Barbosa – que deverá ocupar o horário das 21h – pode demorar muito para ser produzida. O autor já está na fila com uma nova novela das seis, prevista para 2016, sobre a transposição do Rio São Francisco.
As informações são do jornalista Daniel Castro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE