Novela bíblica Jesus é boicotada por católicos e Record sofre as consequências
27/08/2018 às 8h49
Não está sendo nada fácil para a equipe da novela Jesus, a atual trama bíblica exibida pela TV Record. Os católicos estão em pé de guerra por conta da forma que a autora tem mostrado a imagem de Maria, mãe de Jesus. “O modo como Ela se comporta na sua relação com José ofusca a sua pureza e, por isso, fere sua dignidade de Mãe de Deus e Imaculada desde a sua concepção”, declarou dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo faz Marina Ruy Barbosa ficar loira para novela e atriz pinta o cabelo
O problema, de acordo com informações do site Notícias da TV, é que o boicote dos católicos está dando certo. A Record iniciou a exibição da novela em Goiânia, por exemplo, na liderança, mas depois que dom Washington solicitou que os religiosos não assistissem, a trama caiu para o terceiro lugar em Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Eymard, apresentador da TV Aparecida, também explica toda essa polêmica. “A Igreja Universal tem que pedir desculpas por ofender um dogma tão sagrado aos católicos, o da Imaculada Conceição e da virgindade sempre eterna de Maria”, diz . “Esse tipo de desmerecimento da imagem de Nossa Senhora só interessa a uma pessoa: ao demônio!”, afirma o apresentador.
EMISSORA COMEÇA A PREPARAR SUBSTITUTA DA NOVELA BÍBLICA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela Jesus vem registrando índices de audiência abaixo do que era esperado pela Record, assim como foi Apocalipse, mas engana-se quem pensa que a emissora vai desistir fácil de suas tramas bíblicas.
+ Ator da Globo sofre queda grave e morre na UTI
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
De acordo com o colunista Flávio Ricco, sua próxima aposta, Gênesis, já está bem encaminhada e o diretor Alexandre Avancini já voltou a trabalhar nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro.
Mesmo estando em negociação com relação ao novo contrato, ele já começou a adiantar os trabalhos da nova novela e tem a sua permanência garantida na casa.
A trama marcará o retorno do autor Gustavo Reiz com as histórias da bíblia, já que ele foi o autor de sua segunda minissérie do segmento, Sansão e Dalila, em 2011.
+ Globo faz Marina Ruy Barbosa ficar loira para novela e atriz pinta o cabelo
Para o elenco, a Record já está definindo vários nomes, a maioria deles atores recém-saídos da Globo, que começarão a ser convidados em breve.
O início das gravações está marcado para novembro, mas a estreia ficará para fevereiro ou março.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.