Não está sendo nada fácil para a equipe da novela Jesus, a atual trama bíblica exibida pela TV Record. Os católicos estão em pé de guerra por conta da forma que a autora tem mostrado a imagem de Maria, mãe de Jesus. “O modo como Ela se comporta na sua relação com José ofusca a sua pureza e, por isso, fere sua dignidade de Mãe de Deus e Imaculada desde a sua concepção”, declarou dom Washington Cruz, Arcebispo de Goiânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo faz Marina Ruy Barbosa ficar loira para novela e atriz pinta o cabelo
O problema, de acordo com informações do site Notícias da TV, é que o boicote dos católicos está dando certo. A Record iniciou a exibição da novela em Goiânia, por exemplo, na liderança, mas depois que dom Washington solicitou que os religiosos não assistissem, a trama caiu para o terceiro lugar em Goiânia.
José Eymard, apresentador da TV Aparecida, também explica toda essa polêmica. “A Igreja Universal tem que pedir desculpas por ofender um dogma tão sagrado aos católicos, o da Imaculada Conceição e da virgindade sempre eterna de Maria”, diz . “Esse tipo de desmerecimento da imagem de Nossa Senhora só interessa a uma pessoa: ao demônio!”, afirma o apresentador.
EMISSORA COMEÇA A PREPARAR SUBSTITUTA DA NOVELA BÍBLICA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Dois sertanejos ‘héteros’ se envolvem em romance gay e mulheres descobrem traição: “com mais homens na cama”
● Chitãozinho vê filho se envolver em escândalo com ex-mulher, após herdeiro deixar neta passar necessidade
● Após polêmicas, Porta dos Fundos peita os cristãos e vai produzir novo especial de Natal
A novela Jesus vem registrando índices de audiência abaixo do que era esperado pela Record, assim como foi Apocalipse, mas engana-se quem pensa que a emissora vai desistir fácil de suas tramas bíblicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ator da Globo sofre queda grave e morre na UTI
De acordo com o colunista Flávio Ricco, sua próxima aposta, Gênesis, já está bem encaminhada e o diretor Alexandre Avancini já voltou a trabalhar nos estúdios da Casablanca, no Rio de Janeiro.
Mesmo estando em negociação com relação ao novo contrato, ele já começou a adiantar os trabalhos da nova novela e tem a sua permanência garantida na casa.
A trama marcará o retorno do autor Gustavo Reiz com as histórias da bíblia, já que ele foi o autor de sua segunda minissérie do segmento, Sansão e Dalila, em 2011.
+ Globo faz Marina Ruy Barbosa ficar loira para novela e atriz pinta o cabelo
Para o elenco, a Record já está definindo vários nomes, a maioria deles atores recém-saídos da Globo, que começarão a ser convidados em breve.
O início das gravações está marcado para novembro, mas a estreia ficará para fevereiro ou março.