A novela Selva de Pedra (1986), apesar de ter sido considerada um dos maiores sucessos da autora Janete Clair, nunca foi reprisada, nem pela Globo, através do Vale a Pena Ver De Novo, e nem pelo Canal Viva. Porém, esse panorama vai mudar e o público terá a chance de ver ou rever o clássico folhetim em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, Selva de Pedra (a segunda versão), será reprisada pelo Viva. O canal pago definiu a novela como substituta de Terra Nostra, em 2020.
Selva de Pedra foi escrita originalmente por Janete Clair em 1972, sendo protagonizada por Francisco Cuoco e Regina Duarte. A trama conseguiu um feito histórico, com um dos seus capítulos atingindo a marca de 100% dos televisores sintonizados na época. A versão original, por sua vez, teve algumas reexibições, e chegou a ser lançada em DVD.
+ Maisa Silva se mostra decepcionada com a Globo e chama a emissora de mal agradecida
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a nova versão de Selva de Pedra, um dos poucos remakes do horário nobre na época, foi escrita por Regina Braga e Eloy Araújo, e estrelada por Tony Ramos, Fernanda Torres e Christiane Torloni. O elenco ainda contou com nomes como os de José Mayer, Sebastião Vasconcelos, Otávio Augusto, Tássia Camargo, Maria Zilda e Miguel Falabella.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selva de Pedra narra à história de Cristiano Vilhena (Tony Ramos), filho de Sebastião (Sebastião Vasconcelos) e Berenice (Yara Lins), que se muda para o Rio de Janeiro após ser acusado injustamente pelo assassinato de Gastão Neves (Marcelo Ibrahim), e lá se envolve com várias pessoas, como a escultora Simone (Fernanda Torres), o seu tio, Aristides Vilhena (Walmor Chagas), a bela Fernanda (Christiane Torloni), e Miro (Miguel Falabella), um rapaz mau-caráter que fará de tudo para prejudicá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Selva de Pedra é uma das várias novelas de Janete Clair bastante pedidas pelo público para reprises, mas que esbarram em alguns fatores relacionados à direitos autorais, especialmente a trilha sonora.
OUTRA REPRISE
Enorme sucesso tanto em sua exibição original quanto em sua reapresentação na Globo, 10 anos depois, a novela O Clone (2001) ganhará uma nova reprise na televisão brasileira. Escrita por Gloria Perez, a trama abordou um tema relativamente novo e em alta para a época, a clonagem, só que de seres humanos.
Protagonizada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício com autoria de Gloria Perez, O Clone já foi escalada pelo grupo Globo para ser reprisada pelo canal Viva. Trata-se de uma celebração pelos 10 anos do canal, que serão completados em 2020. Além da clonagem, a novela abordou temas polêmicos, como drogas e a religião muçulmana.
Além de O Clone, outros dois sucessos serão reprisados pelo canal fechado, e amos foram escritos por Walcyr Carrasco. A primeira delas será O Cravo e a Rosa, que será substituída justamente por O Clone na programação. A segunda será Chocolate com Pimenta, que substituirá a já no ar Porto dos Milagres, além de Selva de Pedra, já citada.