Perda de ator com novela no ar, abalou os telespectadores da Globo
Uma das maiores perdas envolvendo nomes da TV Globo foi a morte de Lauro Corona. Ba década de 1990, estava mais que comum as pessoas morreram por Aids, porque ela o auge da doença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, Lauro Corona foi um dos que se infectaram pelo vírus e iniciou uma batalha ferrenha pela sua vida. Na época, ele era o protagonista da novela Vida Nova. Mas a doença já estava lhe afetando fisicamente e dessa forma, ele resolveu abandonar a trama no meio para se cuidar. Cinco meses após isso, ele morreu aos 32 anos.
A perda foi impactante, principalmente por ele se um dos atores mais queridos da época. Galã, protagonista de novela, para muitos uma excelente pessoa e ainda por cima, era muito jovem. Na época de sua morte, a novela que ele protagonizava ficou meio sem arrumo na tela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Vida Nova, Lauro Corona vivia o português Manoel, que no enrendo era apaixonado pela a judia Ruth, contudo, os pais dela proíbem o namoro por causa da religião. Este amor foi ainda abalado pelas intrigas da ardilosa caipirinha Gracinha, filha do poderoso Coronel Antenor, apaixonada pelo português.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, com a saída inesperada do ator que já sentia o peso da doença, a novela ficou meio sem direção. Para quem não sabe, Lauro Corona morreu cerca de dois meses após o fim da trama, conforme as informações de jornais da época. A forma encontrada pelo autor da Globo, foi o personagem Manoel retornando para Portugal, mas isso ficou meio estranho, já que ele teve que abandonar o amor da sua vida.
O país sentiu o baque da perda do jovem ator aos 32 anos. Ele foi um dos principais artistas que morreram em decorrência de complicações causadas pelos vírus da Aids. De início a família se negava a confirmar que ele havia morrido por conta do vírus, mas, após algum tempo e todos os jornais vazando a causa, eles não tiveram mais como negar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE