- No lugar de Alan Severiano, âncora da Globo comete erro ao vivo e surpreende com justificativa: “Tô doida”
- Três paradas cardíacas, câncer e doença pulmonar: vários atores de Malhação já morreram e muitos nem imaginam
Diretor morreu enquanto dirigia cena de novela na Globo
Ao todo a novela A Grande Mentira teve 341 capítulos, sendo considerada até hoje a novela mais longa da teledramaturgia da TV Globo. E vários fatos marcaram a trama ao decorrer das gravações, um deles bastante trágico.
Acontece que o diretor Marlos Andreucci acabou tendo um aneurisma enquanto dirigia uma cena da novela. A atriz Neuza Amaral em um relato feito ao Memória Globo contou que o diretor ainda teve a iniciativa de proteger a câmera antes de cair morto: “Protegeu a câmera e caiu falecido”, contou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela foi produzida em São Paulo, porém, apesar de cenas externas nas ruas da cidade, a direção da emissora optou por não especificar onde a história da trama era ambientada. E apesar de não ter uma trilha sonora, A Grande Mentira contou com grandes sucessos musicais daquela época, incluídos nos capítulos pelo diretor Fabio Sabag, enquanto editava as cenas da novela. De acordo com ele, isso ajudou a alavancar a audiência da trama.
OUTRAS CURIOSIDADES DA TRAMA
A certa altura de A Grande Mentira, a atriz Glória Magadan substituiu os atores que faziam o par romântico, porém, o público acabou se revoltando e Cláudio Marzo e Myriam Pérsia voltaram à novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar em Myriam Pérsia, para entrar em cena, ela deveria usar uma maquiagem pesada, da qual ela não gostava. Antes de gravar, sem que ninguém percebesse, ela lavava o rosto e aplicava um pó claro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE