Novela “Um Lugar ao Sol” da Rede Globo tem menos capítulos do que o esperado
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do Zapping, duas questões pesaram para a definição do tamanho da novela “Um Lugar ao Sol” da Rede Globo, foram elas as dificuldades em relação às gravações durante a pandemia e as estratégias de calendário de lançamento da programação da emissora. A questão orçamentária também pavimentou na decisão.
As gravações de “Um Lugar ao Sol” começaram no início de 2020. A equipe da novela chegou a viajar para Praga, cidade com um dos mais belos e antigos centros urbanos da Europa, para gravar a parte inicial da história, mas foi interrompida no mês de março, obedecendo a paralisação das produções. Em agosto tudo foi retomado e as filmagens puderam voltar com todos os protocolos sanitários exigidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SOBRE A NOVELA
A nova novela das nove, “Um Lugar ao Sol” tem data de estreia definida para o dia 8 de novembro. A trama contará com 107 capítulos e será o trabalho mais curto do horário nobre da emissora desde a novela “O Fim do Mundo”, que foi ao ar em 1996, tendo apenas 35 capítulos.
A versão original da trama seria composta por mais de 130 capítulos. A emissora pensou na estratégia de reduzir a duração de cada episódio, parecido com o tamanho de um capítulo de novela das seis, que sem os comerciais somam apenas 30 minutos, mas a alternativa foi descartada.
“Um Lugar ao Sol” será protagonizada por Cauã Reymond, que dará a vida aos gêmeos, Cristian e Renato, que foram separados durante a infância. Enquanto Renato foi adotado por uma família rica, Cristian ficou mais de 10 anos em um orfanato. Além de Cauã Reymond, Alinne Moraes também será protagonista da novela, interpretando Bárbara, namorada de Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE