Novela das nove faz Globo perder mais de dois pontos no horário nobre em Porto Alegre

14/08/2015 às 15h02

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução/ Globo)
(Foto: Reprodução/ Globo)

“Babilônia” também é problema para a Globo em Porto Alegre (Foto: Reprodução/ Globo)

Fiasco histórico da faixa das nove, “Babilônia” derrubou a audiência da Globo no período da noite em todo o Brasil. A trama foi rejeitada até em Porto Alegre, praça em que a emissora registra um de seus melhores índices em todo o país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Porto Alegre, enquanto registrou crescimento na faixa da manhã e à tarde, a Globo viu sua audiência noturna despencar no período de um ano, perdendo 2.4 pontos de média. No horário nobre, das 18h à 0h, a média da Globo no último mês foi de 26.4 pontos, ante 28.8 pontos de julho do ano passado. Com “Em Família” e “Império”, a emissora chegava perto dos 40 pontos na faixa das 21h, enquanto com “Babilônia”, fica perto dos 30. Com o declínio da novela das nove, o “Jornal Nacional” teve queda, o que piorou a situação.

No entanto, na média-manhã, 7h às 12h, os números da Globo tiveram crescimento expressivo na capital gaúcha. A emissora saltou de 8.4 pontos em julho de 2014, para 10.4 no mês passado. Crescimento de 24%. Na faixa da tarde, 12h às 18h, a Globo também cresceu, e cravou 16.6 pontos em julho, ante 16.0 do mesmo período do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com esses resultados, a Globo cravou 15.7 pontos na média das 24h, ante 15.5 de julho do ano passado. Já na média-dia, das 7h à 0h, a emissora teve leva queda, e fechou com 18.3 pontos, ante 18.4 do mesmo período em 2014.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

audiência
Audiência da Televisão
Audiência da TV
Globo
ibope da tv
noticias da tv
Porto Alegre
Rio Grande do Sul

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.