Quem conhece a trajetória da autora Elizabeth Jhin sabe que a autora costuma investir em temas sobrenaturais em suas novelas. Seu último trabalho foi Além do Tempo, que falou sobre reencarnação mostrando os personagens em duas épocas diferentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A nova trama da autora, O Avesso da Vida, não poderia ser diferente. De acordo com a jornalista Patricia Kogut, o folhetim das 18h será mais um sobrenatural na carreira de Jhin. E terá um elemento parecido com o que ela usou em Além do Tempo.
+Após críticas, atores de O Outro Lado do Paraíso defendem núcleo gay: “Delicado”
É que a novela terá duas cronologias que se alternarão. Alguns atores, inclusive, estarão nas duas, mas interpretando personagens diferentes em diferentes encarnações. Apesar de parecida, a construção da trama será diferente da de Além do Tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA ONDE SERÁ AMBIENTADA A TRAMA
Logo quando surgiram as primeiras informações sobre o novo folhetim de Elizabeth Jhin, que retornará ao horário das 18h após Além do Tempo (2015-2016), havia a expectativa de que a novela fosse ambientada em Salvador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Barraco e chororô na Globo: Ator arma confusão e constrange estrela veterana nos bastidores
● “Não tenho mais o que fazer aqui”: Apresentador da Globo, com doença sem cura, tem pedido de morte exposto ao Brasil
● Marcelo Médici, astro da Globo, revela relação discreta que vive há anos e assume: “Sou”
Porém, a autora decidiu colocar como cenário da sua trama regiões que possui um domínio maior de conhecimento. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a novela, que tem o título provisório de O Avesso da Vida, será ambientada no Rio de Janeiro e em uma cidade fictícia do interior de Minas Gerais. Para quem não sabe, Jhin é mineira, natural de Belo Horizonte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo, após muita indefinição, finalmente definiu a data de estreia da nova novela da autora: dia 18 de setembro de 2018.
A dúvida fica sobre a ordem das próximas novelas. A certeza, por enquanto, é em relação à sucessora de Tempo de Amar, que será Orgulho e Paixão, de Marcos Bernstein. Para o horário, a emissora também aprovou O Arroz de Palma, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi — filha e neto de Benedito Ruy Barbosa. Ainda existe uma sinopse de Thelma Guedes e Duca Rachid (Travessia) para a faixa, mas a Globo estuda transformar o projeto em minissérie.
Em meio a isso, a emissora também definiu o diretor responsável pela nova trama de Jhin. Rogério Gomes, que comandou A Força do Querer e vem sendo bastante disputado por autores, vai implementar os trabalhos e passar para as mãos de Pedro Vasconcellos, que tocará a produção enquanto ele assumirá o novo folhetim de Aguinaldo Silva, que também estreia no segundo semestre de 2018.