Em 2005, o SBT exibia reprise de uma das maiores tramas da Rede Manchete e incomodava famosa do elenco
Focada em grandes projetos paras os streamings, a Globo está planejando refazer um verdadeiro clássico da televisão brasileira. Por enquanto, o projeto ainda é um segredo, mas algumas das informações já foram divulgadas.
Sucesso da Rede Manchete, Xica da Silva, protagonizada por Tais Araújo, foi reprisada há 18 anos no SBT. Na época, Giovanna Antonelli, que esteve em cenas polêmicas da novela, chegou a acionar a Justiça contra a exibição da trama, mas acabou perdendo o processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, segundo o site Notícias da TV, a Globo quer um remake para 2025. Até o momento, não existem nomes certos para o elenco, mas, nos bastidores, já se fala sobre o desejo de que Tais Araújo esteja envolvida em algum outro papel.
Ainda de acordo com a publicação, a ideia inicial é colocar a nova Xica da Silva no catálogo do Globoplay. De fato, a plataforma da emissora tem bombado entre os assinantes. Todas as Flores, por exemplo, teve uma enorme audiência e ganhou espaço também no canal aberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Globo?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.