Peça-chave de novela mais longa da Globo teve aneurisma e morreu ali mesmo nas gravações
Considerada uma das novelas mais longas da história já produzidas pela Globo, ‘A Grande Mentira’ (1970-1971) contou com 341 capítulos, no entanto, durante a produção, uma peça-chave faleceu durante as gravações da trama.
Acontece que o diretor de ‘A Grande Mentira’, Marlos Andreucci, sofreu um aneurisma cerebral enquanto dirigia uma das cenas da telenovela e foi ao chão falecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a atriz Neuza Amaral, que foi uma personagem importante em ‘A Grande Mentira’, o diretor Marlos Andreucci foi ao chão enquanto sofria o aneurisma e fez de tudo para proteger uma câmera de não quebrar enquanto caía, segurando ela em seu peito.
Em relato ao Memória Globo, Neuza Amaral contou o triste fato: “Protegeu a câmera e caiu falecido.”, relembrou a atriz veterana. O diretor era uma peça-chave para o andamento da produção da telenovela clássica, mas morreu ali mesmo, trabalhando.
O diretor Marlos Andreucci não tem registros em fotos encontrados na internet. ‘A Grande Mentira’ foi totalmente gravada em São Paulo, mas, apesar de cenas externas nas ruas da cidade, a direção da emissora optou por não especificar onde a história da novela era ambientada, deixando ela com ar de uma cidade fictícia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
NOVELA PERDIDA
O enredo central de ‘A Grande Mentira’, da Globo, é o atropelamento da pobre Maria Cristina (Myriam Pérsia), causado pelo milionário Roberto (Cláudio Marzo), eles de conhecem a partir daí e se apaixonam, mas a diferença de classes sociais é o grande impedimento, um deles, causado pela própria mãe do protagonista, a vilanesca Veridiana Albuquerque (Neuza Amaral).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de já ter mais de 52 anos desde sua primeira exibição e ser considerada a novela mais longa da história da Globo, ‘A Grande Mentira’ ficou esquecida nas areias do tempo e nunca foi reprisada. Vale destacar que um possível incêndio na emissora na década de 70 teria ocasionado na destruição de todas as fitas, portanto, só ficou na memória de quem assistiu.