Novela mexicana lembra As Aventuras de Poliana no SBT e tem cena devastadora envolvendo criança: “Terrível”
19/06/2020 às 6h30
Final de novela mexicana chocou o público com cena forte envolvendo criança, assim como As Aventuras de Poliana
Em sua reta final, a novela As Aventuras de Poliana promete chocar o público com uma cena um tanto violenta envolvendo a protagonista, vivida por Sophia Valverde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo sendo uma novela voltada para o público infantil, a trama do SBT terá uma cena em que Poliana será atacada violentamente por Ester (Manuela Kfouri), um robô infantil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem aparecerá tão ferida nesse ataque que correrá o risco de ficar paraplégica, em uma cadeira de rodas. Poliana será levada para um hospital em estado grave, e lá, os médicos alertam que ela pode nunca mais voltar a andar.
Por mais que essa sequência da novela pareça violenta, ela é ainda mais “leve” que a versão original do romance de Eleanor H. Porter, na qual Poliana acaba sendo vítima de um atropelamento.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Todas as minhas descobertas eu fiz…” Bela Fernandes vai ao SBT, relembra e faz revelação sobre As Aventuras de Poliana
● SBT bate o martelo sobre futuro de Poliana Moça: “Contratos não renovados”
● SBT deixa elenco de Poliana Moça abalado com recado enigmático e novela pode não sair
NO MÉXICO
Porém, cenas chocantes envolvendo crianças não são exatamente uma novidade nas novelas latinas, tendo havido, inclusive, uma polêmica recente no México.
Em 2018, o último capítulo da novela Por Amar Sin Ley (Sem Lei Para Amar, em tradução literal), da Televisa, apresentou uma sequência que deixou o público perplexo.
Acontece que Isabel Palacios (Issabela Camil) foi executada por engano junto com seu filho dentro de um carro. Dois homens armaram uma emboscada e utilizaram metralhadoras para disparar diversas vezes contra o veículo.
A produção abusou do sangue e da câmera lenta enquanto mostrava a personagem agonizando ao ser atingida pelos tiros. A equipe, no entanto, optou por mostrar apenas parte do corpo da criança no banco de trás, e já após os disparos.
Apesar dos elogios pela execução técnica da cena, os telespectadores, em choque, reclamaram do “excesso de violência”. “Era realmente necessária a cena em câmera lenta e em primeiro plano?”, “Eu não esperava a morte de Luisito [a criança], isso foi uma crueldade”, “Desnecessária uma cena dessas de violência envolvendo uma mãe e um filho”, “Estamos farto de tanta violência e a Televisa exibe uma cena desse tipo? Nem sequer terminei de ver”, “Cena terrível! Muito cruel!”, foram alguns dos comentários críticos.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.