Em alta em sua última reprise no Canal Viva e no Globoplay, Tieta deve ganhar remake no México
Antes da pandemia de coronavírus, a onda de reprises e novas versões de projetos clássicos vinham se tornando tendência na televisão, não só no Brasil, mas também em países como México e Estados Unidos. E isso animou algumas pessoas para um remake de uma das novelas de maior sucesso de todos os tempos: Tieta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baseada na obra de Jorge Amado, o folhetim foi exibido originalmente pela Globo em 1989, e conquistou o público pelos seus personagens e bordões marcantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia do sucesso do folhetim, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, antigo mandachuva da Globo, chegou a afirmar que, na média de todos os capítulos, Tieta foi a novela de maior audiência da história da emissora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas se engana quem pensa que o sucesso de Tieta ficou restrita àquela época. Em 2017, a novela foi reprisada pelo Canal Viva e registrou grandes índices de audiência na TV paga. Recentemente, a trama também ficou disponível no Globoplay, plataforma de streaming da Globo, e vem bombando por lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REPRISE NO MÉXICO
O sucesso de Tieta no Brasil pode animar os mexicanos. Em 2016, um produtor adquiriu os direitos da novela para realizar um remake no México. De acordo com o site Estrela Latina, os direitos agora pertencem a uma produtora independente no país latino, que negocia com diversas redes e canais de TV, inclusive a Televisa.
Como não há nenhum acordo, o projeto ainda não tem previsão de produção ou estreia, mas segue sendo desenvolvido, inclusive com a participação de roteiristas brasileiros.
Caso seja produzida, Tieta não será a primeira novela mexicana baseada em uma obra de Jorge Amado. No ano passado, a Televisa já havia produzido uma versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos.
Porém, a trama causou polêmica pelas cenas quentes e pelo fato da protagonista se envolver com “dois homens” ao mesmo tempo, e chegou ao fim com baixa audiência.