Novelas da Globo enfrentam crise, são desprestigiadas e voltam a ficar de fora do “Oscar da televisão”
19/09/2019 às 12h27
Globo fica de fora da categoria de melhor novela do Emmy Internacional pelo segundo ano consecutivo
Nesta quinta-feira (19), foram revelados os indicados ao Emmy Internacional 2019, evento que é considerado o “Oscar da televisão”, englobando profissionais e produções de todo o mundo, inclusive do Brasil, e com destaque para a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informamos, Marjorie Estiano foi uma das grandes surpresas positivas, aparecendo como indicada à categoria de Melhor Atriz, por seu trabalho em Sob Pressão, como a protagonista Carolina. É a sua primeira indicação à premiação, e ela entra para a seleta lista de estrelas brasileiras indicadas ao Emmy, que conta com apenas oito desde 2005, e com apenas uma vitória — Fernanda Montenegro, em 2013.
A parte negativa fica novamente por conta da ausência de novelas da Globo entre os indicados. A emissora, que é conhecida mundialmente justamente pela produção de folhetins, fica de fora da categoria pelo segundo ano consecutivo. É bem verdade que pegou muita gente de surpresa, o fato de A Força do Querer, trama que conquistou tanto a crítica como o público, não ter aparecido na lista final entre 2017 e 2018, mas as novelas da Globo parecem cada vez mais menos prestigiadas na premiação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ratinho fala o que não deve e é brutalmente atacado por famosa apresentadora: “Imbecil completo”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vez que a emissora marcou presença na categoria foi em 2017, quando Totalmente Demais e Velho Chico receberam uma indicação, mas não levaram a estatueta. O último vencedor brasileiro dessa categoria foi Verdades Secretas, em 2016, um ano em que a Globo também teve indicação dupla, com A Regra do Jogo também aparecendo no páreo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Vale lembrar que este ano, uma produção da Globo aparece apenas na categoria de Melhor Minissérie e Filme Para TV, com Se Eu Fechar os Olhos Agora. O Canal Futura, que pertence ao Grupo Globo, conquistou uma indicação como Melhor Documentário, por A Primeira Pedra.
Enquanto as novelas brasileiras parecem vir perdendo prestígio no Emmy Internacional, as portuguesas vivem grande fase. O país lusitano é o atual campeão na categoria com Ouro Verde, que é exibida atualmente pela Band, e voltou a ter uma indicação este ano com Vidas Opostas, do canal SIC. Cien Días para Enamorarse, da Argentina, La Reina Del Flow, da Colômbia, e The River, da África do Sul, são as outras novelas indicadas à categoria do Emmy deste ano.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.