Novelas da Globo ficam de fora do Emmy Internacional 2018 e emissora recebe apenas uma indicação

27/09/2018 às 12h12

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Sucesso na Globo, A Força do Querer não foi indicada ao Emmy. (Foto: Divulgação)
Sucesso na Globo, A Força do Querer não foi indicada ao Emmy. (Foto: Divulgação)

Sucesso na Globo, A Força do Querer não foi indicada ao Emmy. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (27), a International Academy of Television Arts & Sciences (Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas) anunciou os indicados ao Emmy Internacional 2018, maior premiação da televisão mundial. E a surpresa ficou por conta da ausência de novelas da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca, que costuma dominar a premiação, especialmente na categoria de folhetins, teve apenas uma indicação: Aldo — Mais Forte Que o Mundo — produzido originalmente como longa-metragem e exibido em formato de minissérie pela Globo — concorrerá na categoria “Filmes para a TV/minisséries”. Novelas de sucesso da emissora como A Força do Querer, de Gloria Perez, que vem ganhando fama mundo afora, foram ignoradas.

A última vez que a Globo ficou de fora da categoria “Melhor Telenovela” foi na edição de 2010 do Emmy, que chegou a ter uma novela das Filipinas indicada. De lá para cá, a emissora carioca se fez presente na categoria e com até mais de uma produção, como ocorreu na última edição da premiação, quando Velho Chico e Totalmente Demais apareceram na lista de indicados. Nesse período de oito anos, o canal conquistou seis Emmys na categoria de “Melhor Telenovela”; a última premiada foi Verdades Secretas, em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Apresentadora se recusa a fazer propaganda, é punida e sofre com demissão da TV Gazeta

Segundo informações do UOL, este ano, as indicadas à categoria de “Melhor Telenovela” são Cesur ve Guzel (Turquia), Istanbullu Gelin (Turquia), Ouro Verde (Portugual) e Paquita La Del Barrio (México).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da pouca presença de produções da Globo, o Brasil terá outros representantes no Emmy deste ano. Julio Andrade voltou a ser indicado como “Melhor Ator” pelo seu trabalho na série 1 Contra Todos (Fox),  que também foi indicada como “Melhor Série”, mas enfrentará a poderosa La Casa de Papel (Espanha), da Netflix, sucesso mundial. Denise Weinberg foi indicada como “Melhor Atriz” por sua atuação em Psi, da HBO. Duas produções da GNT também receberam indicações: Palavras em Série, que disputará o prêmio de “Melhor Programa de Arte”, e Eu Sou Assim, indicado a “Melhor Documentário”.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, em Nova York.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aldo - Mais Forte Que o Mundo foi a única produção da Globo indicada ao Emmy deste ano. (Foto: Divulgação)

Aldo – Mais Forte Que o Mundo foi a única produção da Globo indicada ao Emmy deste ano. (Foto: Divulgação)

A força do querer
Bastidores da Tv
emmy internacional
Globo
noticias da tv
novelas da globo

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.