Nesta quinta-feira (27), a International Academy of Television Arts & Sciences (Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas) anunciou os indicados ao Emmy Internacional 2018, maior premiação da televisão mundial. E a surpresa ficou por conta da ausência de novelas da Globo.
A emissora carioca, que costuma dominar a premiação, especialmente na categoria de folhetins, teve apenas uma indicação: Aldo — Mais Forte Que o Mundo — produzido originalmente como longa-metragem e exibido em formato de minissérie pela Globo — concorrerá na categoria “Filmes para a TV/minisséries”. Novelas de sucesso da emissora como A Força do Querer, de Gloria Perez, que vem ganhando fama mundo afora, foram ignoradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vez que a Globo ficou de fora da categoria “Melhor Telenovela” foi na edição de 2010 do Emmy, que chegou a ter uma novela das Filipinas indicada. De lá para cá, a emissora carioca se fez presente na categoria e com até mais de uma produção, como ocorreu na última edição da premiação, quando Velho Chico e Totalmente Demais apareceram na lista de indicados. Nesse período de oito anos, o canal conquistou seis Emmys na categoria de “Melhor Telenovela”; a última premiada foi Verdades Secretas, em 2016.
+ Apresentadora se recusa a fazer propaganda, é punida e sofre com demissão da TV Gazeta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do UOL, este ano, as indicadas à categoria de “Melhor Telenovela” são Cesur ve Guzel (Turquia), Istanbullu Gelin (Turquia), Ouro Verde (Portugual) e Paquita La Del Barrio (México).
Apesar da pouca presença de produções da Globo, o Brasil terá outros representantes no Emmy deste ano. Julio Andrade voltou a ser indicado como “Melhor Ator” pelo seu trabalho na série 1 Contra Todos (Fox), que também foi indicada como “Melhor Série”, mas enfrentará a poderosa La Casa de Papel (Espanha), da Netflix, sucesso mundial. Denise Weinberg foi indicada como “Melhor Atriz” por sua atuação em Psi, da HBO. Duas produções da GNT também receberam indicações: Palavras em Série, que disputará o prêmio de “Melhor Programa de Arte”, e Eu Sou Assim, indicado a “Melhor Documentário”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, em Nova York.