Novelas da Record crescem no ibope e ampliam vice-liderança sobre o SBT em 2019

20/03/2019 às 18h37

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Bela (Gisele Itié) e Rodrigo (Bruno Ferrari) em cena da novela Bela, a Feia da Record (Foto: Reprodução)
Bela (Gisele Itié) e Rodrigo (Bruno Ferrari) em cena da novela Bela, a Feia da Record<br /> (Foto: Reprodução)

Bruno Ferrari (Rodrigo) e Gisele Itié (Bela) em cena da novela Bela, a Feia: trama vence SBT no ibope
(Foto: Reprodução/Record)

Escaladas para tapar-buraco na programação após o fim do Programa da Tarde, em julho de 2015, as novelas da tarde da Record cresceram no ibope e já tiraram a vice-liderança do SBT, ampliando a vantagem sobre o canal de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tramas reprisadas pela Record na faixa vespertina alcançaram o segundo lugar na média mensal dos primeiros meses de 2019, deixando o programa Fofocalizando para trás, de acordo com dados do Ibope da Grande São Paulo.

+ Verão 90 repete recorde de audiência

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro, a média das novelas foi de 6,0 pontos, contra 5,6 da atração do SBT. Em fevereiro, o índice foi de 6,7 pontos ante 5,9. E o placar parcial de março (até o dia 18) está em 7,1 para a Record e 5,6 para o programa de fofocas da emissora de Silvio Santos.

Neste ano, na faixa horária das 15h às 16h15, a Record a exibiu tramas como Bela, a Feia; Essas Mulheres e Caminhos do Coração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUMENTO DE IBOPE VEM DA PERSISTÊNCIA DA RECORD

A reprise de antigos folhetins foi a solução mais viável encontrada pela rede de Edir Macedo para ocupar o lugar do extinto Programa da Tarde, que não conseguiu se manter no ar por causa dos baixos índices de audiência e queda no faturamento.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo decide exibir programa de Ingrid Guimarães no horário de Pedro Bial

Nos primeiros anos no ar, a novelas da Record registraram ibope abaixo do esperado, chegando a atingir índices pífios em seus primeiros dias e sofrendo derrotas amargas para o SBT. Mas a emissora não desistiu. Com o tempo e as mudanças do canal de Silvio Santos, as tramas foram ganhando público e atualmente chegaram ao segundo lugar na Grande SP, principal praça do país.

CAMINHOS DO CORAÇÃO TEVE ÓTIMA AUDIÊNCIA EM REESTREIA

Maria e Marcelo, protagonistas de Caminhos do Coração (Foto: Reprodução)

Bianca Rinaldi (Maria) e Leonardo Vieira (Marcelo), protagonistas da novela Caminhos do Coração
(Foto: Reprodução/Record)

Com história sobre mutantes, Caminhos do Coração teve uma ótima reestreia na Record na última segunda-feira (18) registrando boa audiência. A novela também bombou nas redes sociais.

+Anitta anuncia grande novidade envolvendo o beijo na boca de Neymar e Gabriel Medina

Exibido das 15h54 às 16h31, o primeiro capítulo da reprise da trama escrita por Tiago Santiago marcou 7,3 pontos de média, 8 pontos de pico e 17% de share, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, o SBT ficou em terceiro lugar com apenas 4 pontos.

Cada ponto equivale a 73 mil domicílios na Grande São Paulo.

+ Serginho Groisman faz desabafo sobre o Brasil no Faustão: “Muito conturbado e difícil”

+Em momento raro, Giovanna Antonelli ganha declaração de amor do marido e surpreende

A reestreia de Caminhos do Coração também bombou nas redes sociais, ficando em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter no mundo. Nos últimos tempos, a trama já vinha sendo muito lembrada pelos internautas por causa das cenas dos mutantes e chegou até a virar meme na web.

audiência
Audiência da Record
Audiência da Televisão
audiência da tv
bela a feia
Caminhos do Coração
essas mulheres
Ibope da Record
ibope da tv
noticias da tv
Novelas da Record
Record
SBT

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.