A direção do SBT foi ao México comprar novelas que possam reerguer a audiência vespertina do canal brasileiro. Nos últimos meses, a emissora de Silvio Santos vem perdendo público na faixa da tarde, das 12h às 18h, ficando em terceiro lugar no horário, atrás da Globo e Record. O ponto fraco é justamente uma das marcas registradas do canal: as novelas mexicanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mês de fevereiro, o SBT marcou na faixa vespertina média de 5,2 pontos de audiência, ante 5,1 pontos da Record, e 11,2 pontos da Globo. Já em março, a audiência do canal no horário caiu para 4,3 pontos. A Record marcou 6,1 pontos, e a Globo, 11,7 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
As médias de abril mostram que o SBT ainda não conseguiu se recuperar. A faixa mais complicada é a da novela “A Feia Mais Bela”, às 17h30, em que o SBT chega a ficar em quarto lugar em audiência, atrás de Globo, Record e Bandeirantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2013, a rede de Silvio Santos chegou a marcar sete pontos de audiência com a clássica “A Usurpadora”. Em busca de outro novelão salvador, o SBT acaba de fechar um novo acordo com a Televisa, em que terá direito aos folhetins antigos e também aos mais atuais, em HD.
A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE