As novelas das 18h e 19h da Globo, nos últimos anos, tem contado com praticamente os mesmos nomes na autoria. No entanto, isso deve mudar nos próximos tempos, conforme informa o colunista Flávio Ricco. Segundo ele, o Fórum de Novelas já está escalando novos talentos para as faixas.
Silvio de Abreu, que está à frente das decisões relacionadas às novelas, tem recebido elogios na emissora, por ser uma pessoa aberta ao novo, mas que está atento às necessidades desse departamento. Ele está abrindo espaço para a renovação de valores, quebrando um monopólio existente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, Silvio também está atento ao valor da experiência dos autores mais rodados e, além de surgir novos autores, em processo de renovação, haverá a aposta em textos de autores consagrados para esses dois horários de novelas, tão importantes quanto o das 21h.
Autores como Benedito Ruy Barbosa, Walcyr Carrasco e até Manoel Carlos devem assinar obras das 18h nos próximos anos. Os dois últimos, após as últimas experiências no horário nobre, já escrevem sinopses para o primeiro horário de novelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE