Algumas das novelas de maior sucesso de Janete Clair, considerada uma das melhores novelistas da história da televisão brasileira, estão sendo adaptadas para o México.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a pedido de um produtor mexicano, o roteirista Vitor de Oliveira está transformando as obras da autora em projetos de série. Entre os folhetins estão Selva de Pedra e Pai Herói.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selva de Pedra foi exibida no horário nobre da Globo entre 1972 e 1973, e tinha no elenco principal nomes como os de Francisco Cuoco, Regina Duarte e Glória Pires. Em 1986, a trama chegou a ganhar uma nova versão, agora assinada pela autora Regina Braga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Já Pai Herói foi ao ar em 1979, também no horário nobre, e é uma das novelas de maior audiência da história da Globo. O elenco principal contou com Tony Ramos, Elizabeth Savalla, Carlos Zara, Rosamaria Murtinho, Cláudio Cavalcanti, Maria Fernanda, Jonas Bloch, Flávio Migliaccio, Jorge Fernando, Lélia Abramo, Glória Menezes e Paulo Autran.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para esse trabalho de adaptação, Vitor de Oliveira vem contando com auxílio de Wesley Vieira e Carlos Fernando Barros no time de colaboradores.
FÁBRICA DE SONHOS
Vale dizer que a adpatação de novelas clássicas em formato de série vem se tornando uma tendência no México. No final do ano passado, por exemplo, a Televisa anunciou que irá reviver alguns dos seus folhetins de maior sucesso.
Através de uma nota oficial divulgada em seu site e mídias sociais, a rede mexicana explicou que o projeto, intitulado “Fábrica de Sueños” (“Fábrica de Sonhos”), vai reviver, em formato de antologia de série, de 25 episódios, 12 de suas novelas de maior sucesso.
+ Novelas da Record crescem no ibope e ampliam vice-liderança sobre o SBT em 2019
Os títulos escolhidos foram: Ambição (1986), A Usurpadora (1998), Estranho Poder (1984), Rubi(2004), Colorina (1980), A Madrasta (2005), Os Ricos Também Choram (1979), Rosa Selvagem (1987), Lágrimas de Amor (2012), Quinze Anos (1991), O Privilégio de Amar (1998) e Coração Selvagem (1993). A maioria dos folhetins já forma exibidos no Brasil através do SBT, e alguns deles se tornaram clássicos, como a própria A Usurpadora, estrelada por Gabriela Spanic, A Madrasta e Rubi.
+Amiga de Bolsonaro, Luciana Gimenez quer aprovar projeto que vai mudar o Brasil
A ideia da Televisa é “manter a mesma essência e intensidade” de cada uma das tramas e personagens das novelas, mas com uma nova roupagem, abordagem multi-plataforma e em contexto moderno e mais atual. Os novos projetos terão orçamentos superiores aos originais, com novos atores, incluindo grandes estrelas da televisão mexicana. A Cidade do México e Nova York estão entre os cenários escolhidos para as gravações.