Atualmente a Globo tem no folhetim no horário das sete a novela, “Rock Story”, a trama que em sua divulgação tinha o slogan “uma história de amor movida a música e uma história de música movida a amor”. Hoje conquistou o público por completo e vem trazendo curiosidade para saber o que acontecerá em seus próximos capítulos.
Geralmente no horário das sete, as novelas são caricatas por ter um humor pastelão ou até mesmo bobo, em sua maioria o público é juvenil e a tendência são tramas mais leves. Sendo caricato ou não, o público quer uma boa história e com qualidade para ser vista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o TV Foco pensou em outras novelas globais das sete que nos marcaram. Confira:
Totalmente Demais
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Totalmente Demais” foi um sucesso recente da faixa das sete, continha uma trama simples mais que bem produzida e com o elenco certo e em alta sintonia, não só agradou o público como teve altos índices de audiência e teve até um spin-off para a internet chamado de “Totalmente Sem Noção Demais“.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baseado no conto de fada da Gata Borralheira, a novela conta a trajetória de Eliza vivida por Marina Ruy Barbosa ao sucesso. Em meio a fantasias, sonhos, humor e amor, a menina de rua vive uma bonita história de amor com Jonatas interpretado por Felipe Simas e recebe ajuda de Arthur (Fábio Assunção) para o estrelado como modelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cheias de Charme
“Cheias de Charme” é uma novela das sete que está fresca na memória do telespectador já que acaba de ser reprisada no ‘Vale a pena ver de novo’, inclusive teve boa audiência em sua reprise.
Isso é por que a novela de 2012 fez um estrondoso sucesso por ser original, criativa e com a dose certa de humor. Em seu enredo conta a história de três empregadas domésticas interpretadas por Taís Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond que viraram um grupo de sucesso no mundo da música. Pioneira em ações que envolveram a internet, a novela tornou os internautas os seus aliados. A escrita de ‘Cheias de Charme’ foi uma parceria entre os autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira.
Cobras & Lagartos
“Cobras e Lagartos” colocou em destaques alguns valores da nossa sociedade atual, questionamentos como a exagerada ambição e falta de remorso para se conseguir o poder. Essas e outras barreiras, que Bel vivida por Mariana Ximenes e Duda interpretado por Daniel de Oliveira, enfrentaram para conseguir desfrutar de sua história de amor. A novela das sete teve uma trama ágil e carregada de humor. O folhetim foi escrito por João Emanuel Carneiro que tinha a missão de aumentar a audiência do horário.
Da cor do Pecado
“Da Cor do Pecado” foi a primeira novela das sete escrita por João Emanuel Carneiro e teve muito sucesso por conseguir abordar o tema racial de forma coerente. A novela também obteve sucesso por não gerar polêmicas em torno do preconceito e sim sobre discussões sobre a questão racial e social no Brasil. Foi considerada uma das novelas das sete mais assistidas e exportada para diversos países.
A novela que era uma comédia romântica, teve como protagonista Taís Araújo interpretando Preta, uma moça feirante e pobre de São Luís no Maranhão e Reynaldo Gianecchini dando vida ao botânico, carioca e rico Paco.
Para os apaixonados pela temática do sobrenatural e especialmente sobre vampiros, em 2002, Antônio Calmon foi o autor da novela ‘O beijo do Vampiro’, que se transformou em uma mania na época. A trama se baseava numa história de amor cheia de drama, humor e elementos sobrenaturais com direito a vários efeitos especiais. Era uma luta do bem contra o mal, que deu destaque ao ator Kayky Brito por interpretar Zeca.