MUDANÇA EXEPCIONAL
O Rei do Gado e Chocolate com Pimenta mal estrearam e já deixam a grade de programação da Globo nesta segunda
05/12/2022 às 13h54
Apesar de conquistarem ótimos números de audiência, as novelas serão substituídas excepcionalmente na grade da Platinada
Nesta segunda-feira, 05, a Globo voltará a mexer na sua grade de programação e terá que ‘sacrificar” duas novelas que são fenômenos de audiência no canal. Trata-se da dobradinha entre ‘Chocolate com Pimenta’ e ‘O Rei do Gado’, que não serão exibidas no início desta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A substituição dos folhetins vai acontecer excepcionalmente nesta segunda por conta da partida entre Brasil e Coréia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
Apesar da bola rolar apenas às 16h, a Globo vai fazer uma cobertura especial a partir das 15h15, por conta do longo pré jogo, até mesmo o Jornal Hoje, de César Tralli será encurtado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos dias de jogos de outras seleções, a Platinada até exibe capítulos menores de ‘Chocolate com Pimenta’ e ‘O Rei do Gado’, mas com a altíssima audiência dos jogos da seleção brasileira, a Globo estende o seu pós jogo até às 18h, quando Galvão Bueno entrega a programação diretamente para a novela ‘Mar do Sertão‘, que tem sido beneficiada pelo ibope da Copa do Mundo.
Antes do canal carioca decidir sacrificar as reprises das novelas, ‘O Rei do Gado’ esteve perto de conquistar os números de audiência que a novela Travessia costuma marcar no horário nobre. No dia 21 de novembro, por exemplo, O Vale a Pena ver de novo registrou 19,4 pontos de média, enquanto a trama inédita das nove alcançou 24,3 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO ALCANÇA RECORDE DE FATURAMENTO COM A COPA DO CATAR
Apesar da “dor de cabeça” ajustes na programação valem muito a pena para a Platinada, já que por conta da Copa do Mundo, a emissora fechou um dos maiores contratos de sua história e está faturando milhões com as cotas publicitária do torneio.
A emissora carioca fechou com 6 patrocinadores que desembolsaram milhões para estamparem suas marcas nos jogos do principal campeonato da modalidade. Estima-se que as empresas Ambev, Claro, Magalu, BRF, PixBet e Itaú tenham desembolsado mais de R$ 180 milhões por cada cota comercial, segundo o ‘Meio & Mensagem’.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Só fenômenos: Globo usa arma secreta para destruir rivais com pacotão de 4 novelas para voltar ao ar em 2025
● Fora do armário, atriz mirim de Caminho das Índias assume casamento lésbico e expõe nova mulher: “Feliz 2025”
● Barraco: Cássia Kis tem ‘surto’, arma confusão com 2 mulheres em mercado e Leo Dias vaza motivo da briga
Com os seis parceiros pagando mais do que R$ 180 milhões, ao todo a Globo faturaria cerca de 1,08 bilhão.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]