Fábio Assunção esteve novamente nesta semana nas manchetes das páginas policiais e dos sites que cobrem televisão e famosos após se envolver em briga no interior de Pernambuco. Pela quarta vez, o ator desperdiçou chance dada pela Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro de 2008, o ator foi afastado da novela das seis “Negócio da China”, de Miguel Falabella, em meio às gravações da trama e internado numa clínica de recuperação. Na época, ele se complicou por faltar aos compromissos de gravação e foi flagrado pela polícia recebendo uma encomenda de cocaína. O afastamento aconteceu pouco depois de um mês da estreia do folhetim e o autor precisou mexer na história para explicar a saída de seu personagem, Heitor, que fazia parte do triângulo amoroso principal com Lívia (Grazi Massafera) e João (Ricardo Pereira).
Recuperado, em 2010, Assunção foi escalado para “Insensato Coração”, novela das nove de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, após protagonizar com sucesso a minissérie “Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor”, ao lado de Adriana Esteves, no início daquele ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o ator desperdiçou a segunda chance. Assunção daria vida a Leo, o vilão da trama – que acabou ficando com Gabriel Braga Nunes. Ele, inclusive já havia feito algumas cenas de seu personagem, mas deixou o elenco por faltar às gravações.
Em 2011, o ator foi escalado pela Globo para protagonizar a série “Tapas & Beijos”, onde ele permaneceu até o fim da produção, em 2015.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
No ano passado, Assunção ganhou o papel principal em “Totalmente Demais”, novela de Paulo Halm e Rosane Svartman, onde interpretou Arthur e disputou Marina Ruy Barbosa (Eliza) com Felipe Simas (Jonatas). Mas o ele quase colocou tudo a perder ao faltar à gravações e sofrer três pequenos acidentes durante o período em que a trama estava no ar: teve corte profundo em dedo, rompeu um tendão da mão e quebrou o pé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os desfalques do ator fizeram com que os autores precisassem fazer adaptações no texto, como ele gravar cenas sentado. Na ocasião, em entrevista ao TV Foco, Paulo e Rosane negaram que Assunção tivesse prejudicado o andamento do folhetim. “Nunca. Fábio sempre esteve muito disponível, aberto e ele foi uma grande alegria que tivemos quando soubemos das escalações. Ninguém teria vivido o Arthur tão brilhantemente como Fábio”, disseram.
Agora, Fábio Assunção já gravou a série “A Fórmula”, onde dá vida ao protagonista Ricardo ao lado de Drica Moraes (Angélica). Mas desperdiçou a nova oportunidade ao se envolver na confusão em Arcoverde, no sertão de Pernambuco.
A Globo, porém, dará outra chance ao ator: em 2018, Assunção deve viver o juiz vilão Ramiro Curió na nova novela das onze, “Onde Nascem os Fortes”, escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, os mesmos autores de “Amores Roubados” (2014). A história será ambientada no sertão nordestino.