CONFIRA
Novidade revolucionária cai como uma bomba e você poderá parcelar suas compras usando o PIX
05/04/2023 às 21h30
Novidade pode revolucionar o Pix e trazer mais maneiras de fazer esse tipo de pagamento
Na tarde de ontem, terça-feira (04), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad abriu o jogo e falou sobre uma conversa que teve com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto da conversa é sobre a possibilidade de parcelar os pagamentos realizados via Pix, se caso isso aconteça, seria uma novidade revolucionária.
De acordo com informações do chefe da pasta econômica, o parcelamento de uma das formas de pagamentos mais usadas entre os brasileiros atualmente, pode ajudar até a melhorar o cenário de crédito no Brasil, no quesito competitividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o Banco Central dentro de seu cronograma de desenvolvimento do serviço já está estudando essa proposta de oferecer o parcelamento para pessoas que vão fazer o pagamento no Pix. Porém, vale ressaltar que ainda não há nenhum anúncio oficial sobre a data prevista para que isso realmente aconteça.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, o pix parcelado já existe entre alguns serviços disponibilizados por alguns bancos digitais, como o próprio Nubank. E nesses casos, a transferência é realizada de forma integral e imediata, mas o cliente paga apenas as parcelas, sem o juros adicionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É quase uma maneira de pagar ‘à vista’ mesmo quando não se tem o valor cheio da conta disponível no saldo.
E com isso, é possível escolher a data do vencimento e o número de parcelas que a pessoa ou você deseja.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
● Está confirmado: INSS convoca aposentados para receberem o 13° salário em 1 semana
QUANDO O PIX CHEGOU NO BRASIL?
Para quem não se recorda, o Pix foi lançado em 2020 e desde então tem se consolidado cada vez mais entre os brasileiros como a principal forma de pagamento.
Inclusive, desde então, algumas funcionalidades foram liberadas pelo Banco Central, que no caso, é a autoridade responsável pelo desenvolvimento no Pix.
Entre elas, o Pix Saque e o Pix Troco que permite saques em dinheiro em espécie em determinados locais comerciais do país.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]