Brasileiros em festa: novo ’14º salário’ acaba de ser confirmado à nova lista com abono extra
Os brasileiros estão em festa com o anúncio do pagamento de um novo abono, que será pago devido à situação de emergência provocada pela alta de casos de dengue, zika e chikungunya.
É que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai pagar um abono que funcionará como uma espécie de 14º salário aos servidores, empregados públicos ou profissionais contratados que atuam no Hospital Odilon Behrens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Itatiaia. com, o pagamento do benefício foi regulamentado por meio de uma portaria publicada nesta quarta-feira (10) e assinada pelos secretários André Reis (Planejamento, Orçamento e Gestão), Danilo Borges (Saúde) e a superintendente do Hospital, Taciana Malheiros.
Conforme o texto publicado na edição desta quarta (10) do Diário Oficial do Município, o servidor poderá receber o abono ou ter o banco de horas dobrado nos casos em que a jornada de trabalho ultrapasse a carga horária diária habitual de cada cargo.
O pagamento do abono segue o previsto na Lei 11.327, de 2021, que estabelece que o valor pago será equivalente ao abono de plantão extra e não é incorporado à remuneração: “exceto para fins de desconto do imposto de renda” e não integrará pagamento de férias regulamentares ou de gratificação natalina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como declarar imposto de renda da escola dos filhos?
No site da receita federal, o contribuinte deve selecionar a ficha ‘Dependentes’ no site, software ou aplicativo para celulares ‘Meu Imposto de Renda‘. Nela, devem ser incluídos nome, número de CPF, relação de parentesco com o dependente (não só os filhos podem ser classificados assim) e demais dados que o identifiquem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE