Novo âncora da Globo, Matheus Ribeiro é atacado por ser gay e processa famoso jornalista: ‘Queima rosca’

18/11/2019 às 10h38

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
O jornalista Matheus Ribeiro foi escalado para comandar o Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
globo O jornalista Matheus Ribeiro foi escalado para comandar o Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

O jornalista Matheus Ribeiro foi escalado para comandar o Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Após ser alvo de comentários homofóbicos, o jornalista da Globo, Matheus Ribeiro, revelou que irá processar um radialista da Band de Goiânia

Escalado para representar Goiás no comando do Jornal Nacional, em substituição a William Bonner na Globo, o jornalista Matheus Ribeiro passou a ter grande exposição na mídia e viu sua intimidade virar notícia após assumir um relacionamento homoafetivo. No entanto, a orientação sexual do apresentador acabou incomodando e o comunicador foi atacado por um colega de profissão que fez uso da homofobia para atacar seu profissionalismo.
Por meio de seu perfil nas redes sociais, o radialista Luiz Gama atacou dois contratados da Globo: com a homofobia, ele insultou Matheus Ribeiro, e com comentários racistas, questionou a capacidade de Maria Júlia Coutinho, âncora do Jornal Hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele”, iniciou ele, em alusão à Maria Júlia Coutinho. “E outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”, continuou em referência a Matheus Ribeiro. “Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, escreveu Gama sobre os profissionais da Globo.

https://www.instagram.com/p/B42u-RsA4zQ/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Matheus Ribeiro deixou claro, por meio de sua advogada Maria Thereza Alencastro, que irá processar o radialista da Band Luiz Gama, e ressaltou que o jornalista da Globo “tem visibilidade por seus próprios méritos”. Sobre o processo, a defesa ressalta que o apresentador acionará a Justiça “não para se proteger, já que a ele, estes comentários não prejudicam, mas para proteger todos que não têm voz como ele. Essas pessoas, as homofóbicas, precisam de resposta à altura”.

Por meio de nota, a Band News FM de Goiânia disse que não irá se manifestar sobre as declarações racistas e homofóbicas de seu contratado em relação aos profissionais da Globo, e ressaltou que “não interfere nas opiniões de seus colaboradores e/ou prestadores de serviços em redes sociais”. “A emissora reafirma seu compromisso com a defesa de princípios democráticos, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maju Coutinho não se manifestou sobre a fala de Gama.

https://www.instagram.com/p/B4uYJKSBB5R/

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATUALIZAÇÃO

A Rádio BandNews FM de Goiânia anunciou na tarde desta segunda-feira, 18, que decidiu afastar o radialista Luiz Gama de suas atribuições por causa do episódio narrado nesta matéria.

Globo
jornal
Matheus Ribeiro

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.