Entenda possível calendário para o pagamento do abono aos beneficiários do INSS em 2024
O 13º salário é uma verdadeira salvação na vida dos brasileiros. Esperado durante o ano inteiro, esse dinheiro extra acaba sendo usado para pagar as contas ou, para quem está livre das dívidas, fazer uma boa viagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, no caso dos aposentados do INSS, o pagamento é feito de uma forma diferente. Desde 2020, o Governo Federal vem antecipando o abono aos beneficiários da instituição, normalmente pagas em duas parcelas entre maio e julho.
O INSS é a instituição pública responsável pelo pagamento de benefícios como aposentadoria, seguros e outros auxílios aos brasileiros. Para atender à demanda, o órgão tem implantado algumas mudanças bastante necessárias.
Por enquanto, o Governo Federal ainda não se pronunciou a respeito do pagamento do 13º salário de 2024. No entanto, a expectativa é de que o dinheiro seja depositado com antecedência aos beneficiários, assim como aconteceu nos últimos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o dia 1º de janeiro, passou a valer o valor do novo salário mínimo, que subiu de R$ 1.320 para R$ 1.412. O orçamento também é válido para os auxiliados da instituição, que começam a receber o montante atualizado a partir de 25 de janeiro.
O abono, consequentemente, segue com a mesma base. Novas informações mais detalhadas devem ser divulgadas em breve.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a nova regra para se aposentar pelo INSS?
Diante da Reforma da Previdência, mulheres precisam atingir 30 anos de contribuição e 62 anos de idade mínima para se aposentar. Já os homens, 35 de contribuição e 65 de idade mínima. As alterações já estão válidas para 2024.