OFICIAL
Novo Astra, motoristas vibram: Montadora chega com pés na porta e SUPER lançamento de carro amado em país
02/11/2023 às 1h02

O clássico Astra, que foi da Chevrolet no passado, agora pertence a uma outra marca e ganhou mecânica atual
Um modelo de carro que fez muito sucesso no Brasil finalmente voltou ao mercado. O Astra, que agora é da Opel, teve sua nova roupagem anunciada no fim do ano passado e já está disponível para encomendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 90, o carro chegou ao Brasil, mas, na época, produzido pela Chevrolet. Agora, ele faz parte do catálogo da marca alemã que pertence à Stellantis – responsável também pela Dodge, a Peugeot, e Chrysler e a Citroën.
Segundo a revista Inside EVs, o Opel Astra mudou a mecânica e passou a ser elétrico. A nova geração já vinha causando burburinho no mercado. Apesar da mudança interna, ele tem o mesmo visual que as versões de motor de combustão e os híbridos plug-in.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo Astra da alemã Opel (Foto: Divulgação)
Retorno de outro clássico na concorrência
Em março deste ano, um grande lançamento da Volkswagen levou os fãs alemães à loucura! O novo carro da marca ganhou um marketing parecido com o do antigo Fusca e recebeu até o apelido do clássico automóvel.
Recentemente, a gigante automobilística também confirmou o retorno do Golf. O último modelo havia vindo para o Brasil em 2019, com menos de 100 unidades. Mas, agora, voltou a ser um dos investimentos da companhia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim dos R$1518: Valor histórico do salário mínimo de 2026 e 2027 chega voando aos CLTs hoje (12)
● Portas fechadas: Fim de unidade de supermercado rival do Assaí chega em Curitiba, PR, na era Ratinho Júnior
● Vai doer no bolso: Nova lei dos pedágios no RJ traz pagamento pior que o IPVA na era Castro
Voltando ao ‘Novo Fusca’, na verdade, estamos falando do ID.2, o dito “carro do povo”, segundo a própria Volkswagen. Com mecânica 100% elétrica, ele apresentou custo de menos de 25 mil euros – que, convertidos para a moeda nacional, fica em torno de R$ 133 mil.

O ID.2 será um dos dez carros elétricos lançados pela Volkswagen até 2026 (Foto: Divulgação)
Qual o carro mais vendido no Brasil em 2023?
De acordo com um relatório da Fenabrave, o modelo de veículo mais vendido no primeiro semestre deste ano foi o Chevrolet Onix, com mais de 44 mil emplacamentos. Em segundo lugar, apareceu o Polo, da Volkswagen, que teve mais de 37 mil vendas.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br