Lula anunciou desenvolvimento de novo programa em parceria com a Caixa que vai beneficiar grupo de pessoas
Um novo auxílio está andamento por Lula. Desta vez, o foco do pagamento serão os estudantes da rede pública, principalmente aqueles que dividem a jornada diária com o trabalho, muitas das vezes informal.
O desenvolvimento programa foi anunciada no evento digital chamado Conversa Com o Presidente, transmitido no canal oficial do governo. Junto com o ministro da Educação, o líder do PT revelou uma parceria com a Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Camilo Santana, o benefício funcionará como uma bolsa-poupança para alunos do Ensino Médio. A intenção é evitar a evasão escolar. Com a aprovação, que deve ser confirmada antes de 2024, um depósito mensal será feito na conta dos estudantes.
“Ao final da conclusão do Ensino Médio, ele pode resgatar todo aquele recurso. Ou para montar um negócio que ele queira começar, pagar uma universidade, enfim, é uma forma de estimular”, adiantou o ministro da Educação, sem revelar nenhuma data.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula deu ainda mais detalhes. “Nós vamos criar as condições. Não podemos pegar o aluno e levar diretamente na escola. Vamos criar um incentivo para que você saiba que estamos pensando em seu futuro e no futuro da família”, declarou o presidente.
Qual a porcentagem dos estudantes que deixaram os estudos para trabalhar?
Segundo dados divulgados pelo IBGE, em uma pesquisa divulgada em junho deste ano, 40,2% das pessoas entre 15 e 29 anos, que já abandonaram os estudos, indicaram a necessidade de trabalhar como o principal motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE