Novo benefício do Banco do Brasil acaba de cair como presente aos aposentados do INSS
A instituição do Banco do Brasil acaba de anunciar um novo benefício surpreendente que cai como um verdadeiro presente aos aposentados inscritos no Institui Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Correio de Minas, o banco lançou uma ferramenta destinada aos beneficiários que recebem pagamentos através do cartão-benefício, e disponibilizará a consulta digital aos extratos e aos saldos.
Sendo o domicílio bancário de 5,5 milhões de beneficiários do INSS, essa ferramenta representa uma vantagem para um grande público. Para os cartonistas, indivíduos que não possuem o benefício associado a uma conta corrente ou poupança, é possível acessar os dados através da Plataforma Setor Público do BB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a implementação dessa ferramenta representa um grande passo na inclusão digital do público, especialmente que enfrentam dificuldades com a distância e locomoção para ir até os pontos físicos de atendimento, já que agora será possível consultar os dados necessários sem sair de casa, ganhando conforto e praticidade.
José Ricardo Sasseron, vice-presidente de Negócios de Governo e Sustentabilidade do Banco do Brasil, destacou em uma nota que a solução oferecida proporciona uma experiência mais satisfatória para os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o especialista, isso permite que todos os beneficiários do INSS que recebem seus valores através do cartão do Banco do Brasil, consultem seus extratos com comodidade em suas residências, ao mesmo tempo em que resulta em uma melhoria na eficiência operacional do banco.
Esse avanço é uma demonstração clara da preocupação do banco com os beneficiários do INSS. Dessa forma, o BB segue buscando maneiras de facilitar o acesso às informações e transações financeiras, segundo informações do portal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como acessar a ferramenta digital?
Para acessar a ferramenta digital, é necessário efetuar o login com a senha da plataforma gov.br, do Governo Federal. É crucial que os usuários tenham o nível de segurança prata ou ouro para esse acesso, A média mensal de consultas de saldos e extratos de benefícios nos canais físicos antes da implantação da ferramenta chegava a 4 milhões.