Simone Tebet confirma novo benefício de Governo de Lula
Na última terça-feira, 09, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, confirmou algumas novidades do governo Lula.
Entre as declarações, a ministra falou sobre um novo benefício do governo e até pagamento mensal à poupança em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do dos recursos para pagar pisos salariais da saúde e educação, e a poupança para manter estudantes de baixa renda no ensino médio.
Primeiramente, vamos falar sobre os recursos para pagar pisos salariais da saúde e educação.
Durante uma entrevista ao programa A Voz do Brasil, SImone Tebet confirmou que o governo dispõe de recursos este ano para pagamento dos pisos salariais da saúde, educação e investir em políticas habitacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Iremos cumprir os pisos da educação, da saúde. Teremos muito recurso para infraestrutura, para o programa Minha Casa, Minha Vida”, disse a ministra.
Em seguida, a ministra confirmou que o programa de bolsa a estudantes de baixa renda no ensino médio também estará garantido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, R$1412: Governo Lula emite comunicado sobre bloqueio do benefício do INSS e 2 alertas a beneficiários
● Adeus aos cartórios: Nova lei em vigor no Governo Lula traz substituto aos motoristas em 2024
● Grande perda e alerta máximo sobre saúde: Vidente traz 2 previsões alarmantes à Janja, esposa de Lula
Por fim, Simone Tebet reforçou que está “otimista” com a reforma tributária e do crescimento econômico no Brasil em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROGRAMA
No dia 28 de novembro de 2023, Lula criou a medida provisória para incentivar alunos de baixa renda a permanecer e concluir o ensino médio.
O programa visa a criação de uma poupança para os alunos para reduzir as taxas de abandono e evasão escolar.
Os pagamentos serão depositados mensalmente na poupança. Mas, o aluno poderá sacar o dinheiro extra apenas no fim do ano.
De acordo com informações da CNN, apenas jovens cuja renda familiar per capita mensal seja igual ou inferior a R$ 218,00 poderão estar no programa.
Além disso, os jovens deverão provar frequência escolar, aprovação no fim do ano letivo e participação nos exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica e do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.
Quantos votos o Lula teve em 2006?
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito, no segundo turno das eleições de 2006, com eu 58.295.042 votos, o que representa 60,83% dos votos válidos.
Na época, Lula concorreu com Geraldo Alckmin, que ficou com 39,17% dos votos ou 37.543.178, segundo o portal Senado Notícias.