Você precisa saber o que dizem os especialistas sobre automóvel de cinquenta mil reais
Sabemos que o sonho do carro na garagem está cada dia mais presenta na vida dos brasileiros. Contudo, sabemos também que no Brasil o preço dos veículos acabam não cabendo no bolso de muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é justamente aí que entram os carros populares. Para quem não sabe, um carro popular é uma categoria de automóveis que tem como público-alvo consumidores das classes trabalhadoras, e que é distinguida principalmente no contexto brasileiro.
Com isso, se você está incluso nesse público-alvo, precisa saber que o novo carro popular de R$ 50 mil tem sério problema e especialistas fazem alerta que você precisa entender.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual novo carro popular de R$ 50 mil tem sério problema?
Acontece que, como todos sabem, recentemente o Governo prometeu dar ao setor automotivo para “o novo carro popular”, com preço de 50 mil reais. Com isso, especialistas no assunto dizem que baratear os carros podem trazer uma série de consequências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais carros nas ruas, consequentemente teremos trânsitos intensos, baixa qualidade de vida da população, mais acidentes e aumento das emissões de poluição na atmosfera.
“Não podemos deixar de lado as questões sociais e ambientais que são urgentes no Brasil. O subsídio, que é dito para aquisição de carro popular, não é nada popular, pois a maioria da população não possui renda para aquisição desses veículos. Esse custeio beneficia a classe média e um segmento de empresários específico”, disse Fábio Ferreira, CEO da Empresa 1, centro de inovação em mobilidade urbana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O país tem potencial para ser protagonista mundial nas iniciativas e soluções contra as mudanças climáticas. Em um momento onde é essencial descarbonizar a economia, seguimos na contramão, medidas como a isenção de imposto incentivam exatamente mais emissão de CO₂ na atmosfera”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que então seguiu dando detalhes: “Esse apoio do governo poderia ser investido em subsídio de tarifa de transporte para estudantes, trabalhadores e para a classe social que não tem acesso ao transporte. É primordial o uso eficiente do espaço público, uma vez que as ruas não comportam mais carros e esse aumento favorece a crescente de acidentes de trânsito“, falou.