Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o novo carro popular da Volks que é revelado para destronar até o Kwid
Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores montadoras de veículos do Brasil e do mundo, não podemos deixar de falar da Volks.
Inclusive, com direito a nada mais, nada menos que pra vender mais que o Gol e substituir o Polo, o novo carro popular da Volks é revelado para destronar até o Kwid e vocês irão ficar sabendo de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Auto Esporte. De acordo com o que foi divulgado pela fonte, a Volkswagen “estuda forte” produzir carro elétrico no Brasil.
Assim, para melhor entender sobre o assunto, a Volks não incluiu em seu plano de R$ 9 bilhões até 2028 a produção nacional de um carro elétrico.
Contudo, de acordo com o que foi informado, esse projeto está no radar, conforme revelou o CEO da empresa no Brasil, Ciro Possobom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma conversar com o podcast CBN Autoesporte, foi dito que a empresa tem “estudos fortes” para fabricar um elétrico no país em seu próximo ciclo de investimentos, que já está sendo pensado para o fim da década.
“Neste plano [entre 2025 e 2028] não tem a produção de elétricos ainda, mas a gente tem estudos bem fortes para a produção [nacional] de elétricos”, disse Possobom.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, ele ainda explicou que o projeto só será viável economicamente se houver uma escala produtiva anual na casa de seis dígitos. “A gente não quer produzir um elétrico [no Brasil] para vender 10 mil, 20 mil unidades [por ano]. Não dá. Quando falamos na produção de um veículo, tem que vender 100 mil unidades [anuais]”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem que ter escala. Então estamos trabalhando forte para ter a produção de um elétrico aqui, que seja acessível ao consumidor brasileiro e bom para todos”, completou Ciro.
O que aconteceu com a Volkswagen?
É importante salientar ainda que, na ocasião, ele não chegou a apontar para nenhum modelo ou até mesmo estabelecer qualquer tipo de prazo ou dizer em qual das fábricas da Volkswagen instaladas hoje no Brasil esse futuro produto poderia ser montado.
Mas, de acordo com ele, a empresa irá continuar apostando nos modelos apenas a combustão nos próximos anos, sejam flex ou movidos apenas a gasolina, bem como em todos os tipos de híbridos flex: leves (MHEV), plenos (HEV) ou plug-in (PHEV ou com recarga externa).
“Hoje, temos uma linha com 11 carros, então temos sempre que renovar. As atualizações de modelo, os facelifts, vão acontecer. Mas também vamos trazer novos carros importadose complementar nossa oferta de elétricos [importados e ter novos veículos [importados] a combustão”, disse.
A Volkswagen é uma marca para todos. O consumidor é vasto e nós, como uma das grandes montadoras do mundo, temos um leque de opções muito grande”, apontou.
Assim, segundo o Auto Esporte, a empresa deve seguir focada em montar apenas compactos a combustão ou híbridos leves de maior volume, como a linha Polo e o futuro projeto A0 SUV. Ou seja, como a fonte diz que a intenção da volks é usar o possível carro elétrico pra substituir o Polo e ainda que a empresa tem uma projeção de vendas de 100 mil unidades ao ano, nós podemos fazer uma comparação com as vendas do Gol.
Assim, por fim, também podemos compará-lo com o Kwid, pois como todos sabem, tal carro é um dos poucos modelos populares que também tem versão elétrica aqui no Brasil.