Novo carro zero km da Fiat terá 4 versões e custará preço acessível ao público
Hoje em dia fica meio inviável pensar em comprar um carro zero km, então a Fiat vai lançar um novo veículo que, zero, você poderá comprar por 80 mil reais.
A Fiat Strada 2024 se beneficiará consideravelmente dos recentes cortes de impostos IPI e PIS/Cofins, que se aplicam a veículos nacionais com valor de até R$ 120 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é uma nova medida do Governo que vai baratear os custos dos carros zero km de até 120 mil reais, zerando, ou diminuindo bastante os impostos.
Essa medida governamental, confirmada pelo governo, resultará em uma taxa tributária variando de 1,5% a um máximo de 10,96%. No entanto, é importante considerar que, ao fazer projeções, devemos levar em conta que o desconto será o máximo possível.
Essa redução de impostos pode variar de acordo com três fatores distintos: fatores sociais, ambientais e industriais. O objetivo do governo ao adotar essa medida não é apenas beneficiar os consumidores, mas também apoiar o setor automobilístico nacional, incentivando a produção interna e a redução das emissões de CO2.
O governo estabeleceu requisitos específicos de que os veículos populares devem atender para serem elegíveis a esse benefício. Além da eficiência energética, ou seja, a redução das emissões de CO2, é exigido que cada modelo atenda uma quantidade mínima de peças nacionais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL O NOVO VEÍCULO DA FIAT?
O Fiat Strada voltará ao mercado após anos sendo apenas um carro de ‘trabalho’, agora em uma versão estilo Fiat Toro, mais robusca, mais chique e mais potente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para começar, conta com uma central multimídia que possui uma tela de 7 polegadas e duas portas USB. Além disso, possui câmera de ré e sensor de estacionamento.
Além disso, o novo Fiat oferece vidros traseiros elétricos, bancos revestidos em tecido e couro, volantes em couro, tapetes e rack de teto. Também inclui santantônio e capota marítima.
A segurança é outro ponto forte, com airbag duplo para motorista e passageiro, airbag lateral e alertas de uso do cinto de segurança do motorista. Há também a alça de segurança do passageiro lateral e apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura.
A versão mais barata, a Endurance CP 1.4, pode chegar, com desconto do governo, a 88 mil reais.