SERÁ?!

Arrancado do caixão em 2024 e na casa dos R$70 mil: Novo Celta chega em país após 7 anos da sua extinção

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Novo popular da Chevrolet chega como novo Celta em país (Foto: Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva//OLX)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais barato que Onix e o Kwid, o novo “Celta” da Chevrolet chega em precinho para para desbancar a concorrência e deixa consumidores de queixo caído neste ano de 2024

O Celta, um dos modelos mais icônicos da Chevrolet, teve o início da sua vida no fim dos anos 90. Isso porque no ano de 1999, apareceram rumores de um suposto projeto “Arara-Azul” (Blue Macaw), desenvolvido pela GM do Brasil.

De acordo com o Notícias de Automóveis, pouco se sabia sobre o novo modelo além de que a plataforma seria a mesma do Corsa (que até então havia sido lançado no ano de 1994. A principio ele não possuía um ar-condicionado disponível, muito menos direção hidráulica, travas ou vidros elétricos, e a qualidade dos plásticos era baixíssima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acabamento frágil era bastante criticado, pois o plano da GM era fazer do Celta o carro mais barato no Brasil, para isso economizando bastante nos materiais utilizados em seu interior.

O modelo foi lançado oficialmente nos anos 2000 na fábrica de Gravataí (RS), marcando a inauguração da planta e contando com a presença do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Prometendo economia, baixo custo de manutenção e linhas atraentes, não demorou muito para o Celta se tornar um verdadeiro sucesso de vendas desde seu lançamento.

Extinção e ressureição

Infelizmente o Celta saiu de linha em 2015, 3 anos depois do lançamento do Onix. De acordo com o Agora Motors, muitas razões levaram a sua retirada do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma delas é que com o seu sucesso, o carro acabou passando por diversas melhorias, e como a matemática é exata, cada melhoria é um custo a mais, o que fez com o que o carro fosse ficando mais caro e consequentemente reduzindo o seu número de vendas.

Outra razão é que o carro estava ficando caro e obsoleto, com pouca tecnologia e requinto, o acabou compensando mais tirar ele de linha e substituir por um carro mais moderno, que foi o Onix.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, para a surpresa de milhares de motoristas e 7 anos após a extinção do celtinha, a Chevrolet “revirou no caixão” e está trazendo de volta o “novo Celta”, cujo qual pode desbancar com força o Kwid da Renault e até mesmo o Ônix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do Chevrolet Aveo, modelo compacto mais barato que o Ônix, mas seguindo a mesma fórmula de sucesso do antigo Celta.

De acordo com o Click Petróleo, fabricado na China, o Aveo chegou à América Latina no início de 2024 e está disponível apenas no México, onde sempre foi popular.

Bom, bonito e barato …

Como modelo de entrada da Chevrolet no país sul-americano, o Aveo apresenta um visual bonito, um desempenho satisfatório e um preço acessível, o que o torna ainda mais atraente para consumidores.

O Aveo é um hatchback ligeiramente maior que o Ônix em comprimento, principalmente devido ao balanço dianteiro mais longo.

Além disso, o porta-malas comporta 304 litros de bagagem.

Fora isso o visual do Aveo agrada, com grade e friso do para-choque cromados, luzes de LED, teto flutuante e rodas de 15 polegadas com acabamento diamantado.

O carro popular da Chevrolet é equipado com um motor 1.5 aspirado de quatro cilindros, capaz de gerar até 98 cavalos de potência e 14,5 kg de torque.

Ele ainda pode vir com transmissão manual de seis marchas ou automática CVT com oito velocidades simuladas.

Ele só não impressiona muito na potência visto que sua aceleração é de 0 a 100 km/h em 12,1 segundos.

No entanto, o destaque fica por conta das médias de consumo, que são exemplares.

O mini hatch da Chevrolet é capaz de fazer até 14,7 km por litro na cidade e 16,9 km por litro na estrada, na configuração com câmbio manual.

O interior do Aveo segue a nova identidade interna da Chevrolet, com acabamento em plástico duro por todos os lados.

O espaço interno comporta confortavelmente quatro adultos e uma criança.

Em termos de equipamentos, todas as versões do Aveo contam com:

Apesar de não oferecer itens de uma categoria acima, o Aveo atende às necessidades de um carro de entrada.

Em termos de segurança, o Aveo apresenta uma plataforma simplificada, porém segura, que ostenta cinco estrelas nos testes de colisão do Latin NCAP.

O modelo também é equipado com freios a disco com ABS na dianteira, airbags, controles de tração e estabilidade, cintos de três pontos, apoios de cabeça e sistema ISOFIX.

O Chevrolet Aveo se mostra como uma alternativa interessante para os consumidores que buscam um modelo de entrada com bom custo-benefício.

Com um visual bonito, desempenho satisfatório e preços acessíveis, o Aveo ele pode bater de frente com outros modelos do mercado, entre eles o Renault Kwid (como mencionado acima), o C3 e o Fiat Moby.

Preços

De acordo com o portal Notícias sobre Automóvel, caso ele viesse ao brasil, seu preço ficaria na casa dos R$ 70 mil reais, mais precisamente de R$ 75 mil a R$ 80 mil aproximadamente.

Levando em conta que o Kwid custa uma média de 73 mil reais e o Ônix 90 mil reais, caso o modelo chegue por aqui, ele vai acabar entrando na lista dos mais baratos do país. Afinal de contas, o seu desempenho é superior.

Mas infelizmente, por ser fruto da parceria entre a GM e a empresa chinesa SAIC, o lançamento no Brasil ainda é um mistério e não deve acontecer tão cedo. Isso porque apesar dele ser melhor que o Onix, em muitos pontos, o popular da Chevrolet ainda desempenha melhor o papel do que seria o Aveo por aqui.

Inclusive, apesar da linha Onix ir bem em vendas e não deve ser descontinuada tão cedo, o lançamento do novo Aveo gera expectativas de alguns brasileiros.

Afinal, seria mais uma opção de carro popular no país, não é mesmo

Por que a Chevrolet escolheu o nome Celta para o carro?

A ideia do nome Celta tem sonoridade fácil para um carro popular, respeitando a tradição da Chevrolet do Brasil, inspirada na Opel, quase sempre terminando o nome de seus modelos com a letra A (Astra, Monza, Opala, Omega, Vectra, Corsa…), sendo exceções a isso a dupla Chevette e Kadett.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile