CHEGADAS

Substituto OFICIAL de Pedrinho: Novo chefão da SAF é contratado para ressuscitar o Vasco junto com Coutinho

10/07/2024 às 15h00

Por: Lucas Gioia
Coutinho, Vasco e Pedrinho (Foto: Divulgação)
Coutinho, Vasco e Pedrinho (Foto: Divulgação)

Pedrinho não perde tempo no Vasco da Gama e anuncia novo chefão da SAF juntamente com Philippe Coutinho ainda em 2024

Após a demissão de Ramón Díaz, o Vasco da Gama começou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro de 2024, e agora está na 13ª colocação, com 17 pontos conquistados, cinco pontos a mais que o Corinthians, primeiro time dentro do Z-4. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar em Corinthians, ambas as equipes se enfrentam hoje (10) no Estádio São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começará às 19h (horário de Brasília). 

E antes da partida começar, o Vasco da Gama deverá apresentar o seu mais novo reforço, que é Philippe Coutinho, que retornou ao clube após uma década (cerca de 14 anos) no futebol europeu, onde viveu diversas glórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse Coutinho em suas redes sociais. 

Aos 32 anos de idade, Coutinho vestirá a camisa 11 do Vasco da Gama e seu contrato é válido até o meio do ano de 2025, ou seja, junho do ano que vem. Seu salário será na casa do R$1 milhão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meados de 2008, o meia foi vendido para a Inter de Milão, da Itália. A transação girou em por 3,8 milhões de euros, cerca de R$10 milhões na cotação da época. O jogador fez a última partida pelo Vasco em junho de 2010. Ele se despediu logo após completar 18 anos.

Além de Coutinho, Pedrinho, presidente do Vasco anunciou também a contratação de Carlos Amodeo, que deixou o comando do Coritiba, para ser o novo CEO da SAF do clube carioca. 

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota oficial, o Vasco anunciou as chegadas. Além de Carlos, o clube também contratou Raphael Vianna, que vai assumir o cargo de CFO. 

“O Vasco da Gama informa a chegada de dois novos profissionais para compor a Diretoria Administrativa da SAF. Carlos Amodeo será o novo CEO e Raphael Vianna assumirá o cargo de CFO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com uma sólida experiência em gestão corporativa, além de carregar no currículo a atuação como CEO do Grêmio e Coritiba, o advogado Carlos Amodeo foi reconhecido com o melhor CEO de clubes de futebol, em 2018 e 2019, pelo Conafut.

Raphael Vianna, por sua vez, é executivo com mais de 25 anos de experiência em finanças e sua última experiência foi como Diretor Financeiro do Cruzeiro SAF, onde liderou o processo de reestruturação financeira e captação de recursos do clube. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os profissionais chegam ao Gigante da Colina para qualificar a gestão corporativa e área de negócios da SAF”, escreveu na nota oficial.

Quando o Vasco foi fundado?

O Club de Regatas Vasco da Gama, mais conhecido como Vasco da Gama ou simplesmente Vasco, cujo acrônimo é CRVG, é uma entidade sócio-poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores.

🚨 Grossa? Ana Maria dá corte em Tati Machado + Fernanda Montenegro DETONA salários na Globo + Vale Tudo causa revolta    

vasco da gama

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.